CSR NOTÍCIAS

09/10/2018

Volante Yan se destaca na campanha do Santos B na Copa Paulista 2018 com golaço

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

A equipe B do Santos Futebol Clube não se classificou para a segunda fase da Copa Paulista 2018, terminando na 5ª colocação do Grupo 3. Como a intenção do clube é aproveitar a competição para dar ritmo a atletas profissionais que não integram o elenco comandado pelo técnico Cuca, o saldo alcançado foi positivo. Para o volante Yan, que tem a carreira gerenciada pelos empresários César Soler e Raudnei Freire, da CSR Sports, o balanço final foi marcante e histórico, afinal, anotou um golaço digno de placa, seu primeiro com a lendária camisa do time de Pelé.

Clique aqui para assistir ao golaço do volante Yan no canal de Youtube da CSR Sports!!!


Yan atuou em oito partidas da Copa Paulista 2018,
quando marcou um gol e sofreu um cartão amarelo
(Crédito da foto: Arquivo Santos FC)

O Santos B-SP já vencia o Água Santa-SP por 1 a 0 ainda no primeiro tempo do confronto válido pela 10ª rodada da Copa Paulista, disputado no dia 8 de setembro, no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema (SP), quando, aos 47 minutos da etapa primeira, o volante Yan, de perna esquerda, mandou um chutaço de fora da área, indefensável para o goleiro Júlio César. 2 a 0 para os visitantes e grande vantagem para o restante da partida, que terminou em 3 a 2 para os alvinegros praianos.

Sobre o belíssimo tento anotado em Diadema (SP), Yan ressaltou a importância do volante que chuta a gol, além, claro, de se posicionar bem na defesa para ajudar a equipe. E até brincou sobre o momento: “Só sei que agora estou chutando no gol. Depois deste quero fazer mais (risos)”.

O bom momento no Santos B-SP, e a presença do seu irmão gêmeo no elenco principal do Santos FC-SP, o também volante Yuri, enche Yan de esperança de um dia voltar ao time A, fato que aconteceu enquanto o técnico Dorival Júnior estava no comando do Peixe. “Não tive oportunidade de atuar, mas fiquei um ano lá treinando com as feras (risos). Deu para pegar uma experiência. Não que eles sejam mais qualificados que os que estão aqui (no Santos B), mas são mais rodados, com um pouco mais de bagagem. Só tenho a aprender com esses caras”.


Yan, á esquerda, ao lado do zagueiro Lucas Veríssimo e do irmão gêmeo Yuri,
durante o período em que treinou no elenco principal do Santos FC, em 2017
(Crédito da foto: Arquivo Santos FC)

E continuou: “Sempre quando muda o treinador, é uma chance nova. Para todos da base, não só do Sub-23, mas do 20, do 17. Ele é um cara que gosta de jovens, põe para jogar. É mostrar o futebol, desempenhar o papel que ele vai estar olhando”, finalizou o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports à reportagem do Globoesporte.com no dia 14 de setembro.

Clique aqui para assistir ao golaço do volante Yan no canal de Youtube da CSR Sports!!!

Yan Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,82m de altura e pesa 80kg. Jogador com boa posse de bola, passes certeiros e mobilidade dentro de campo, já passou pelas categorias de base do Osasco Audax-SP e Palmeiras-SP e, como profissional, no Santos B-SP (2016) e Santos FC-SP (2016-2017). No início de 2018 retornou à equipe B do Alvinegro Praiano para adquirir experiência.

 

Leia também:
09/10/2018 - Yan se destaca na campanha do Santos B na Copa Paulista com golaço
15/01/2018 - Santos FC renova com Yuri por mais três anos e com Yan por mais uma temporada
06/09/2017 - Santos FC destaca gêmeos Yuri e Yan em site oficial no Dia do Irmão
07/03/2017 - Santos FC inscreve gemêos Yuri e Yan na Libertadores 2017
22/01/2017 - Volante Yan inicia pré-temporada 2017 no time principal do Santos FC

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados