CSR NOTÍCIAS

26/10/2018

Josué é campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 com Palmeiras

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O atacante Josué, principal relevação do Nacional-SP nos últimos anos, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 com o Palmeiras-SP. A conquista aconteceu na noite de quinta-feira (25), no Alllianz Arena, em São Paulo-SP, com goleada do Verdão por 5 a 2 sobre o Vitória-BA. No jogo de ida, na Bahia, vitória dos paulistas por 4 a 1. É o primeiro título do atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports com a camisa do “Alviverde Imponente”, o primeiro também de sua carreira.

“É um momento muito bom. Tive oportunidade de entrar em campo e ajudar meus companheiros em jogos nas quartas de final e semifinal. Já na final, não fiquei no banco, mas estava lá com os milhares de torcedores dando muita força. A base do Palmeiras-SP é realmente muito campeã e graças a Deus ajudei em mais um título. Que seja o primeiro de muitos com essa camisa tão importante do futebol nacional”, revelou o jovem Josué.

O atacante teve sua primeira experiência como atleta profisional defendendo as cores do Nacional-SP no Campeonato Paulista A2 2018. Ele atuou em dois jogos e marcou uma vez. Já na base, ainda neste ano, era um dos destaques do Naça do Campeonato Paulista Sub-20, com três gols em 15 jogos. As boas atuações chamaram a atenção dos dirigentes palmeirenses, que investiram na contratação em julho deste ano. Josué assinou contrato de uma temporada com o Palmeiras-SP.


Josué em campo contra o Internacional-RS, em partida válida pelas quartas de final
(Crédito da foto: Divulgação/ASSECOM Palmeiras)

O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports autou em três partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 2018. As duas válidas pelas quartas de final contra o Internacional-RS, entrando no segundo tempo, e a primeira contra o Fluminense-RJ, válida pela semifinal, também entrando no decorrer do jogo. Atualmente Josué defende o Verdão no Paulistão Sub-20, com duas atuações, sendo uma delas no clássico contra o Corinthians-SP.

Josué Silva de Freitas, ou Josué Nascimento - uma homenagem à avó que o criou -, nasceu em São Paulo (SP) no dia 15 de maio de 1999. Ele mede 1,67m e pesa 57 kg. Atacante de beirada, rádido, com bons dribles e que chega fácil na pequena área, defendeu as categorias de base do União-SP (2013-2014) e Nacional-SP (2015-2018). No Naça, em 2018, teve sua primeira oportunidade como atleta profissional de futebol. Possui o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 (Palmeiras) no currículo.


Título do Brasileirão Sub-20 é o primeiro da carreira de Josué
(Crédito da foto: Divulgação/ASSECOM Palmeiras)

Leia também:
26/10/2018 - Josué é campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 2018 com Palmeiras
25/07/2018 - Atacante Josué, revelação do Nacional, assina com Palmeiras
24/01/2018 - Nacional goleia Votuporanguense por 5 a 1 na primeira vitória no Paulistão A2

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados