CSR NOTÍCIAS

03/12/2018

Volante Léo Silva, do São Paulo, é convocado para Seleção Brasileira Sub-15

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O jovem volante do São Paulo-SP, Léo Silva (foto), foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para participar de um período de preparação com a equipe Sub-15 da Seleção Brasileira. O atleta da CSR Sports não fez parte da lista divulgada no dia 29 de novembro mas, devido lesão de Alexandre Lopes Gomes, do Atlético-MG, ele recebeu a convocação na tarde de segunda-feira (3). Será a primeira vez do jogador na equipe nacional.

Hoje é o dia mais feliz da minha vida. Estou podendo realizar o sonho de ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Queria agradecer primeiramente a Deus, minha família e a todos do São Paulo que, sem eles, nada disso seria possível. Obrigado por todos que sempre me apoiaram”, se manifestou Léo Silva por intermédio de sua conta na rede social Instagram (@_leo.silva03).

Também por meio do Instagram, o empresário César Soler parabenizou o volante pela sua primeira convocação na ainda precoce carreira. “Vai ser feliz, Léo. Isso é só o começo”, publicou.

Léo Silva foi um dos destaques do Tricolor na conquista do Campeonato Paulista Sub-15 2018, com final eletrizante em dois jogos contra o Palmeiras-SP. No confronto de ida, dia 17 de novembro, empate e 0 a 0. Já na grande decisão, no dia 24, vitória do São Paulo-SP por 2 a 1, sendo o gol do título, aos cinco minutos do segundo tempo, do atleta da CSR Sports. Ele atuou em 29 jogos da competição, sendo autor de quatro tentos.


Jovem atleta da CSR Sports comemora gol do título na final do Paulistão Sub-15 2018
(Crédito da foto: Divulgação São Paulo)

Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, Léo Silva participará de um período de treinos na Granja Comary, centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol localizado na cidade de Teresópolis, no Rio de Janeiro. Entre os dias 9 e 14 de dezembro, 22 atletas de equipes de base do futebol brasileiro farão atividades que servirão como preparação para um quadrangular que será disputado entre Brasil, Espanha, Inglaterra e França em fevereiro de 2019.

Leonardo de Almeida Silva é um dos jovens jogadores de futebol com carreira gerenciada pelos empresários César Soler e Raudnei Freire, da CSR Sports. Volante rápido, com boa marcação e chegada constante ao ataque, inicia o que será uma grande carreira como atleta nas categorias de base do São Paulo-SP. Na base do Tricolor já conquistou a eace Cup Sub-13 2016 e o Campeonato Paulista Sub-15 2018.

Leia também:
10/12/2018 - Léo Silva divulga fotos da concentração da Seleção Brasileira na Granja Comary
03/12/2018 - Léo Silva, do São Paulo, é convocado para Seleção Brasileira Sub-15
25/11/2018 - Léo Silva conquista Campenato Paulista Sub-15 com São Paulo
12/08/2016 - Léo Silva se destaca na conquista da Peace Cup com Sub-13 do São Paulo
08/08/2016 - Com apenas 13 anos, Léo Silva disputa competição na China

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados