CSR NOTÍCIAS

11/12/2018

Mateus Soler é destaque do Nacional Sub-13 em Liga da Conmebol

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

A equipe Sub-13 do Nacional Atlético Clube-SP está na disputa da Liga de Desenvolvimento da Conmebol – Etapa Brasil 2018, competição organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol administrada no Brasil pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A ideia é desenvolver o futebol de base masculino e feminino na América do Sul. As partidas acontecem no Centro de Treinamento Nippon, em Arujá (SP). Mateus Soler, camisa 10 do Naça, tem dois gols e uma assistência em dois jogos disputados e chama a atenção.


Soler mostra todo seu carisma na comemoração do gol contra o Atibaia
(Crédito da foto: Divulgação Liga de Desenvolvimento 2018)

Duas rodadas já foram disputadas até o momento na Liga e o Nacional-SP venceu ambas e é líder do Grupo E com seis pontos. Na segunda-feira (10), 4 a 1 sobre o Audax Osasco-SP, já na terça-feira (12), 1 a 0 sobre o Atibaia-SP. Na tarde de quarta-feira (12), às 15h20, o Naça entra em campo para enfrentar o Internacional-RS. A jovem equipe ferroviária já está classificada para a próxima fase independente do resultado.


Mateus Soler disputa bola no confronto Nacional 1 x 0 Atibaia
(Crédito da foto: Divulgação Liga de Desenvolvimento 2018)

O destaque da equipe Sub-13 do Nacional-SP é o meia-atacante Mateus Soler. O camisa 10 tem dois gols e uma assistência na competição. Na goleada sobre o Audax ele marcou um gol e deu o passe para outro. Já contra o Atibaia-SP, anotou o único tento da partida.


Além de ajudar no ataque, o atleta da CSR Sports volta para marcar no meio de campo
(Crédito da foto: Divulgação Liga de Desenvolvimento 2018)

O Nacional-SP aguarda o adversário da semifinal da Liga de Desenvolvimento da Conmebol – Etapa Brasil 2018, que será disputada no sábado (15). A vaga será de um dos times do Grupo F: Fluminense-RJ, Juventus-SP, Flamengo-SP e Guarani-SP. A grande final da competição acontece no domingo (16).


Contra o Audax Osasco-SP, Mateus marcou um gol e deu uma assistência
(Crédito da foto: Divulgação Liga de Desenvolvimento 2018)

A Etapa Brasil 2018 da liga organizada pela Conmebol reuniu 24 equipes, sendo 16 femininas e oito masculinas, na cidade de Arujá (SP). No domingo (9) aconteceu a reunião técnica da competição no Hotel Excelcior, em São Paulo (SP), e contou com a presença do supervisor de Futebol Feminino de Competições da CBF e Delegado da Conmebol, Romeu de Castro, da Gerente de Projetos de Desenvolvimento da CBF, Valesca Araújo, e do organizador do evento, Anderson Rubinatto.


Mateus Soler ao lado do pai e empresário da CSR Sports, César Soler
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Mateus Lourenço de Souza Soler nasceu em São Paulo (SP) no dia 11 de agosto de 2005. Ele mede 1,59m e pesa 49 quilos. Meia habilidoso e com boa chegada ao ataque, está nas categorias de base do Nacional-SP desde os 11 anos.

Leia também:
11/12/2018 - Mateus Soler é destaque do Nacional Sub-13 em Liga da Conmebol

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados