CSR NOTÍCIAS

04/09/2019

Reportagem do UOL apresenta jovem argentino Thomas Agustin à torcida do Corinthians

Juanq

Thomas Agustin, atleta argentino do Corinthians-SP e que está em período preparatório com a equipe Sub-15 de seu país, foi destaque da reportagem do UOL, assinada pelo jornalista Gabriel Carneiro, no dia 4 de setembro. Com o título “Conheça o zagueiro do Corinthians fã do Boca que joga na base da Argentina”, a matéria contou uma parte da história do jovem jogador com carreira gerenciada pela CSR Sports.

Clique aqui para ler a reportagem completa no UOL!!!


Matéria do UOL foi de autoria do repórter Gabriel Carneiro
(Crédito da imagem: Reprodução www.uol.com.br)

Dentre as curiosidades sobre o futuro ídolo da equipe principal do Corinthians-SP estão sua chegada ao Brasil, em 2010, para acompanhar o pai que já trabalhava no país desde 2009; sua chegada ao Timão em 2012 já conquistando título no ano seguinte; sua facilidade de atuar tanto na zaga quanto no meio de campo; a possibilidade de assinar contrato profissional já em 2020, quando tiver 16 anos; e como ser parte do “bando de louquinhos” o ajudou a aprender português fluente e arrumar diversos amigos em terras tupiniquins.

Ainda na reportagem destaque para análise do empresário César Soler, da CSR Sports, sobre o momento da ainda precoce carreira do “hermano”. “A convocação dele teve uma repercussão grande na Argentina. O Corinthians-SP tem uma camisa que pesa", disse ao jornalista Gabriel Carneiro.


Thomas Agustin foi convocado pelo técnico Alejandro Saggese
para preparação para Sul-Americana Sub-15 2019
(Crédito da foto: Reprodução Instagram @thoo.agfr)

Felipe Strutz, outro agente da CSR, também falou sobre a jovem promessa: “Ele chegou a fazer futebol freestyle por um período. Fez aulas e se desenvolveu. O Diego Freestyle, que dava as aulas, tinha contatos no Corinthians-SP e viu nele um estilo de jogador de campo. Rapidamente aprovaram ele, principalmente pelo porte físico. Correram atrás de documentação por uns cinco ou seis meses. Assim que saiu, ele começou a jogar. Fechamos com ele aos 14 anos, é um menino super do bem e com grande projeção”, resumiu em reportagem do UOL.

O atleta está servindo o elenco Sub-15 da Seleção Argentina - no Complexo Habitacional e Desportivo da Federação Argentina de Futebol Julio Grondona, em Ezeiza – desde o dia 22 de agosto. O selecionado se prepara para a disputado Campeonato Sul-Americano 2019 da categoria, que será disputado na Bolívia entre os dias 23 de novembro e 8 de dezembro.


Agustin chegou ao Corinthians-SP em 2016 e, em 2017,
conquistou seu primeiro título com camisa do Timão
(Crédito da foto: Agência Corinthians)

Thomas Agustin Frestes nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de março de 2004. Ele mede 1,77m e pesa 63 quilos. Vivendo com os pais no Brasil desde 2010, passou a treinar no Corinthian-SP em 2016, equipe que defende até os dias atuais. Nas categorias de base do Timão conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 2017.

Clique aqui para ler a reportagem completa no UOL!!!

Leia também:
04/09/2019 - Reportagem do UOL apresenta jovem argentino Thomas Agustin à torcida do Corinthians
22/08/2019 - Thomas Agustin convocado para período de treinos com Seleção Argentina Sub-15

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados