CSR NOTÍCIAS

09/05/2019

Yuri é apresentado pelo Fluminense como novo reforço para Brasileirão 2019

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O volante Yuri foi apresentado como novo reforço do Fluminense-RJ para a Temporada 2019 na manhã de quinta-feira (9), um dia após a confirmação de sua contratação, por empréstimo, junto ao Santos FC-SP. O atleta de 24 anos tem a carreira gerenciada pelos empresários da CSR Sports e está em seu segundo grande clube no futebol brasileiro após brilhar no Campeonato Paulista 2016 sendo vice-campeão com o Audax Osasco-SP. Ele conversou com os jornalistas em entrevista coletiva na sala de imprensa do Centro de Treinamento da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).


Yuri assinou contrato de empréstimo com o Flu válido até dezembro de 2019
(Crédito da foto: Divulgação Fluminense)

Logo em sua primeira resposta, o jogador falou do bom relacionamento com o técnico Fernando Diniz, responsável direto pela sua ascensão nos tempos de Audax. “O Diniz foi um cara que me ajudou bastante e voltar a jogar com ele, para mim, é uma felicidade enorme. E poder vestir essa camisa, de um clube tão grande como o Fluminense-RJ, me deixa muito feliz”, disse.

“Era muito jovem e foi uma das melhores experiências da minha carreira, me ajudou a crescer muito como jogador e como pessoa, principalmente. Ele é um cara que trabalha muito esse lado do atleta e para mim, é um cara diferenciado e é muito bom poder trabalhar com ele novamente”, reforçou os elogios a Fernando Diniz.

Yuri atuou em 11 jogos pelo Santos FC-SP na temporada antes de se transferir para o Flu. A convivência com o técnico Jorge Sampaoli, que está se destacando trabalhando no Brasil (ele é argentino), deixou o jogador com carreira gerenciada pela CSR confortável em fazer comparações. “Os dois tem ideias parecidas e para mim, são os melhores técnicos do futebol brasileiro, que tentam implementar algo diferente. Apesar do futebol brasileiro cobrar a vitória, eles tentam algo novo sem medo. Não tive sequência no Santos FC-SP, a gente sabe que é disputado, mas agora é trabalhar no dia a dia para alcançar o espaço”, explicou.

Como estava treinando normalmente pelo Peixe antes de desembarcar no Rio, Yuri se colocou à disposição de Diniz para já estrear na próxima partida do Fluminense-RJ. “Estou preparado e ansioso para poder jogar novamente, estou à disposição e se o Diniz precisar de mim, estou pronto. Me sinto bem tranquilo nas funções, atuei como zagueiro com o próprio Diniz no Audax e ele sabe que do meio para trás, pode contar comigo em qualquer função que vou dar meu máximo para ajudar”, finalizou.


"Poder vestir essa camisa, de um clube tão grande como o
Fluminense-RJ, me deixa muito feliz", disse Yuri durante a apresentação
(Crédito da foto: Divulgação Fluminense)

O Fluminense-RJ faz clássico carioca contra o Botafogo-RJ no domingo (11), às 16 horas, no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ). O departamento de futebol garante que o nome de Yuri estará no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol já para o fim de semana.

Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de chegar ao gol com finalizações e lançamentos, defendeu o Osasco Audax-SP a partir de 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016. Depois disso atuou no Santos FC-SP de 2016 a 2019.

Leia também:
09/05/2019 - Yuri é apresentado pelo Fluminense como novo reforço para Brasileirão 2019
08/05/2019 - Yuri chega ao Fluminense por empréstimo até fim do Brasileirão 2019
10/09/2018 - Yuri tem primeira chance como titular no Santos FC do técnico Cuca
15/01/2018 - Santos FC renova com Yuri por mais três anos e com Yan por mais uma temporada
06/09/2017 - Santos FC destaca gêmeos Yuri e Yan em site oficial no Dia do Irmão

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados