CSR NOTÍCIAS

02/01/2020

Rikelmi marca golaço, primeiro da Copinha 2020, e garante vitória do Juventus

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O atacante Rikelmi começou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020 com o pé direito, literalmente. Após driblar quatro adversários com seis toques na bola, ele usou a perna direita para mandar um lindo chute em direção ao gol, marcando um golaço, o primeiro da 51ª edição da competição. O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports é um dos principais nomes o Juventus-SP, que abriu o maior torneio de Juniores do Brasil vencendo o União Mogi-SP por 1 a 0, na tarde de quinta-feira (2), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes (SP).


Rikelmi marcou o primeiro gol da Copinha 2020 na vitória do Juventus sobre União Mogi
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação C.A. Juventus)

O golaço de Rikelmi, único da partida, aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo. O jogo estava difícil para ambas as equipes, que buscavam a vitória na estreia. Para aumentar ainda mais a dificuldade, uma forte chuva caiu em Mogi das Cruzes (SP) no momento do jogo, encharcando o campo. Fatores que dão ainda mais brilho ao gol histórico.

“É uma alegria inexplicável ter feito esse gol. Trabalhamos para fazer a torcida feliz e hoje aconteceu isso. Consegui fazer o gol e agora é trabalhar para chegar no próximo jogo e buscar mais um resultado positivo. Não importa quem fizer o gol, o importante é a equipe sair vitoriosa”, disse o atacante ao site oficial do Moleque Travesso.

Fato curioso é que o atleta da CSR Sports jogou os 90 minutos sob forte dor de barriga, mas não se entregou ao desconforto e conseguiu ajudar seus companheiros na partida de estreia da Copinha 2020. O primeiro gol da competição rendeu grande exposição de Rikelmi na mídia esportiva, com destaque para reportagem do UOL (clique aqui).


Atleta da CSR Sports deixou quatro marcadores para
trás e bateu forte de direita, marcando um golaço
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação C.A. Juventus)

Está é segunda vez em que Rikelmi participa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em 2019, vestindo as cores do Nacional-SP, atuou em quatro jogos e anotou um gol, na vitória por 1 a 0 sobre o São Bento-SP.

Rikelmi Valentim dos Santos nasceu em São Paulo (SP) no dia 14 de agosto de 2001. Ele mede 1,60m de altura e pesa 58kg. Atacante com dribles fáceis e sempre em direção ao gol, e com potencial artilheiro, atuou nas categorias de base da Portuguesa-SP de 2012 a 2017. Entre 2017 e 2018 jogou na base do Internacional-RS. Depois foi para o Nacional-SP, onde teve sua primeira experiência como atleta profissional de futebol. Ele defendeu o time da Barra Funda em 2018 e 2019, quando se transferiu para o Juventus-SP.


Golaço de Rikelmi garantiu a vitória do Juventus na estreia da competição
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação C.A. Juventus)

Leia também:
02/01/2020 - Rikelmi marca golaço, primeiro da Copinha 2020, e garante vitória do Juventus
12/01/2019 - Nacional briga muito, faz pressão, mas acaba eliminado da Copinha 50 pela Portuguesa
11/01/2019 - Técnico Ricardo Gomes analisa Portuguesa e destaca preparação da equipe para fase decisiva
09/01/2019 - Nacional e Goiás empatam em 1 a 1 em confronto marcado por forte calor
08/01/2019 - Com classificação antecipada, Nacional enfrenta Goiás na luta pela liderança do Grupo 31 da Copinha 50

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados