CSR NOTÍCIAS

10/01/2019

Nacional bate Corinthians por 1 a 0 no primeiro grande teste de 2019

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Nacional Atlético Clube-SP fez bonito no primeiro teste preparatório de 2019. A equipe do técnico Allan Aal bateu o SC Corinthians Paulista-SP por 1 a 0 em jogo-treino realizado na manhã de quinta-feira (10), no Centro de Treinamento Joaquim Grava, na Zona Leste de São Paulo (SP). No tempo normal, com ambas equipes titulares, Bruno Nunes, de pênalti, abriu o marcador. Na segunda parte do exercício, os reservas de ambos times empataram em 0 a 0.


Atacante Bruno Nunes foi o autor do único gol da partida amistosa
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Na 9ª semana de pré-temporada, o Nacional-SP entrou em campo com vantagem física sobre o adversário que, após as férias, está apenas no oitavo dia de preparação. Na A2 do Campeonato Paulista 2019, o Naça estreia oficialmente na temporada no dia 20 de janeiro, às 10 horas, contra a Portuguesa Santista - Briosa-SP, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Já o Timão, na elite do futebol paulista, pega o AD São Caetano-SP, também no dia 20, às 17 horas, na Arena Corinthians, na Capital.


Volante Ferdinando passa por Jadson durante treino contra Corinthians
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Um dos destaques do Nacional-SP na vitória com um chute no travessão além de cobrar pênalti contra Cássio com perfeição, Bruno Nunes elogiou o exercício, além de ressaltar que o adversário está no início da preparação para a temporada. “O mais importante é que fizemos um excelente jogo. Todos do time estão de parabéns. Estou feliz com o gol, claro, mas mais feliz ainda de ver que nosso time tem potencial para ir longe na A2. Estamos em vantagem física por estarmos treinando há mais tempo e isso tem que ser levado em conta também. Mesmo assim foi muito bom”, disse o atacante.


Yan atuou no segundo tempo do amistoso realizado no CT Joaquim Grava
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Outros destaques do jogo-treino foram os zagueiros Éverton Dias e Jeferson, além do goleiro Maurício Telles com belas defesas. A jogada que terminou em pênalti cometido pelo volante Ralf também chamou a atenção. Negueba, que infernizou o lado direito do Timão, driblou Fágner e avançou para o fundo, quando cortou para dentro. Pelo outro lado vinha invadindo a área, sozinho, o meia Matheus Lu. Ele recebeu belo passe e, quando ia finalizar, foi derrubado.


Bruno Nunes se livra da marcação de três atletas corintianos
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

O time escalado por Allan Aal no primeiro tempo do jogo foi: Maurício Telles; Léo Cunha, Jeferson, Éverton Dias e Caio Mendes; Ferdinando, Everton Tchê, Negueba e Matheus Lu; Emerson Mi e Bruno Nunes. O timão começou o exercício assim escalado por Fábio Carille: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho e Jadson; Pedrinho, Clayson e Roger.


Atacante Matheus Ortigoza entrou no segundo tempo, no lugar de Bruno Nunes
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Entre os destaques do Corinthians-SP o volante Thiaguinho, que ainda pertence ao Nacional-SP. Melhor jogador do Campeonato Paulista A2 2018 ao lado de Bruno Xavier, o jogador chegou ao Timão por empréstimo a pedidos de Carille que, em seu retorno do Mundo Árabe, deixa claro que dará muito espaço ao jovem talento na temporada 2019.

Já na segunda etapa, o Naça jogou com Isac; Fabiano Pereira, Éverton Dias, Jeferson (João Neves) e Pernambuco; Bruno Sabino, Yan (Hebert Placido) e Matheus Humberto (Léo Malacrida); Lucas Lino, Tiago Elias e Matheus Ortigoza (Josiel). O Corinthians-SP veio com Walter; Michel Macedo, Marllon, Pedro Henrique e Douglas; Richard, Araos e Mateus Vital; Sergio Díaz, Gustavo Silva e Gustagol.

O Nacional-SP volta aos treinos na manhã de sexta-feira (11), a partir das 9 horas, no campo de futebol da Afresp (Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), no Jardim Paulista, em São Paulo (SP).

Leia também:
23/01/2019 - Nacional perde para Água Santa por 2 a 0
22/01/2019 - Técnico Allan Aal relaciona 19 atletas para Nacional x Água Santa. Patrik e Lucas Lino inscritos
22/01/2019 - Nacional enfrenta Água Santa na primeira partida de 2019 no Nicolau Alayon válida pelo Paulistão A2 2019
20/01/2019 - Castigado no fim, Nacional perde para Portuguesa Santista na 1ª rodada do Paulistão A2 2019
19/01/2019 - Allan Aal fala da pré-temporada do Naça e da expectativa para estreia contra Portuguesa Santista

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados