CSR NOTÍCIAS

22/01/2019

Nacional enfrenta Água Santa na primeira partida de 2019 no Nicolau Alayon válida pelo Paulistão A2 2019

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Nacional Atlético Clube-SP enfrenta o Esporte Clube Água Santa-SP, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019, na quarta-feira (23), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP). É o primeiro jogo do Naça em casa, já que a estreia, contra a Portuguesa Santista-SP, foi em Santos (SP). O Ferrinho vai em busca dos primeiros pontos na competição.

O Naça estreou com derrota por 1 a 0 para a Briosa. Já o Água Santa-SP venceu o Sertãozinho-SP na 1º rodada, atuando em Diadema (SP), por 2 a 1. O adversário de quarta-feira, aliás, “aprontou” para cima do Nacional-SP na penúltima rodada da 1ª fase do Paulistão A2 2018, tirando qualquer chance de classificação para o mata-mata e de disputar o acesso à elite estadual.


Equipe posa para foto antes do confronto contra a Portuguesa Santista
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Nada que preocupe o elenco do Nacional-SP. De acordo com o lateral-esquerdo Caio Mendes, o jogo de 2018 ficou no passado. O Naça, com todo o investimento em contratações (são 13 reforços confirmados) e também em manter o elenco base da temporada 2018, anima e dá confiança aos atletas para este ano.

“Ano passado demos uma bobeada. O jogo que poderia ter definido nossa classificação ficou para trás. Agora é entrar aqui em casa com confiança e focado. Nosso time investiu bastante e vai brigar pelo acesso, até porque também mantivemos a base. Sofremos no último jogo um gol no finalzinho, mas a confiança continua em alta. Vamos jogar em casa, em um campo que a gente conhece. E vamos procurar impor o nosso ritmo para conseguir conquistar um resultado positivo contra o Água Santa-SP”, explicou o lateral-esquerdo titular da equipe.

Em 2018, o time de Diadema bateu o Nacional-SP por 2 a 1 na penúltima rodada do Paulistão A2, a última no Nicolau Alayon, acabando com as chances de classificação, mesmo com o Naça vencendo o Rio Claro-SP por 2 a 1, fora de casa, na última rodada.

Caio Mendes destacou também o fato do Nacional-SP realizar sua primeira partida na Barra Funda em 2019. “Vamos procurar propor o jogo. A gente conhece o campo, que é pesado. É um campo que é difícil para os adversários virem jogar. E nós vamos procurar colocar isso a nosso favor”, disse.

Mesmo com a derrota na estreia contra a Portuguesa Santista-SP por 1 a 0, o lateral-esquerdo chamou a atenção para o futebol técnico de sua equipe, além da garra dentro de campo.

“Jogo de estreia tem toda uma tensão à parte. Os jogadores da Santista conhecem bem o campo deles e souberam usar isso à favor. A gente sabia que ia ter pressão, mas soubemos sofrer e controlar o jogo. Infelizmente, em uma infelicidade no último lance, sofremos o gol. Mas em casa a gente vai procurar propor mais o jogo, sair jogando lá de trás e procurar criar as jogadas. Acredito que no final tudo vai dar certo”, analisou Caio Mendes.

O lateral-esquerdo procurou tranquilizar a torcida afirmando que o trabalho do Nacional-SP para 2019, iniciado ainda em novembro de 2018, está no caminho certo. “Estamos bem fisicamente e bem preparados. O time encaixou, o esquema está certinho, todo mundo contente em suas posições. Está tudo correndo bem”, finalizou Caio Mendes.

Com a derrota na estreia por 1 a 0, o Nacional-SP ocupa a 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Paulista A2 2019, com zero pontos. O Água Santa-SP está no 5º lugar, com três pontos, mas com apenas um gol de saldo. O líder da competição é o Linense-SP, com os mesmos 3 pontos, mas com dois gols de saldo. Em seguida vem Rio Claro-SP, em 2º, Taubaté-SP, em 3º, e XV de Piracicaba-SP, em 4ª.

O técnico Allan Aal passa a contar a partir da 2º rodada com o atacante Lucas Lino e com o meia Patrik, inscritos na competição na segunda-feira (21). O Nacional-SP tem agora 20 jogadores à disposição no Paulistão A2 2019, além dos atletas da base, que podem entrar em qualquer momento do Estadual. O Naça tem até 1º de março para completar a lista com 26 nomes.

Para o confronto contra o Água Santa-SP, todo o elenco está à disposição. O zagueiro Jeferson e o volante Bruno Sabino sofreram cartões amarelos na 1ª rodada, mas foram os primeiros. A suspensão automática acontece apenas após a terceira advertência.

Leia também:
31/01/2019 - No jogo de dois dias, Nacional e Rio Claro empatam em 0 a 0
30/01/2019 - Confronto entre Nacional e Rio Claro é adiado para quinta-feira (31) devido tempestade
29/01/2019 - Allan Aal convoca 18 atletas para confronto contra Rio Claro
28/01/2019 - Nacional se reapresenta com jogo-treino contra São Paulo
27/01/2019 - Nacional conquista primeiro ponto no Paulistão A2 2019 com empate com XV de Piracicaba

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados