CSR NOTÍCIAS

02/02/2019

Com Jorginho no camarote, e Ricardo Silva interino, Nacional enfrenta Linense no Paulistão A2 2019

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O Nacional Atlético Clube-SP entra em campo no sábado (2), às 19 horas, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP), para enfrentar o Clube Atlético Linense-SP em busca da primeira vitória no Campeonato Paulista A2 2019. Prestes a completar 100 anos de sua fundação jurídica – que acontece dia 16 de fevereiro -, o Naça sonha com o retorno à elite estadual após 60 anos. A partida é válida pela 5ª rodada da competição.


Jorginho conversa com jogadores do Naça antes do início do treino
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

E na busca de realizar esse sonho o departamento de futebol do Ferrinho apresentou, na manhã de sexta-feira (1), um novo comandante para o lugar de Allan Aal, que esteve à frente da equipe nas primeiras quatro rodadas do Paulistão. Jorge Luís da Silva, o vitorioso Jorginho, com passagens marcantes no Palmeiras-SP e Portuguesa-SP, assume a equipe na sequência da Série A2.

Devido trâmites burocráticos da Federação Paulista de Futebol - FPF, Jorginho não pode estar à beira do gramado já contra a Linense-SP, deixando sua “reestreia” (ele iniciou sua carreira no Naça em 2005, na Copa São Paulo de Futebol Júnior) para a partida em casa, contra São Bernardo-SP, no sábado (9). Em seu lugar, o auxiliar técnico fixo do Nacional-SP, Ricardo Silva, dirige a equipe interinamente. O novo comandante estará no camarote ao lado dos dirigentes acompanhando tudo.

O Nacional-SP ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação do Paulistão A2 2019 com dois pontos, conquistados nos empates contra XV de Piracicaba-SP e Rio Claro-SP. Ponto positivo da equipe é que não sofre gols há duas rodadas. O negativo fica por conta do ataque, que ainda não foi às redes na competição. Adversário de sábado, o Linense-SP está na 5ª colocação com 7 pontos.


Jorginho não poderá ficar no campo em seu primeiro jogo por trâmites burocráticos da FPF
(Crédito da foto: Ale Vianna / Divulgação Nacional)

Uma das novidades na lista dos relacionados pelo técnico Jorginho e pelo interino Ricardo Silva é o atacante Josué, de volta ao time após atuar emprestado ao Palmeiras-SP na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019. Titular do Verdinho, o jovem marcou três gols na Copinha. Como ele ainda é atleta das categorias de base do Ferrinho, não precisa ocupar uma das vagas da lista de até 26 nomes, que tem que estar completa até 1º de março.

O lateral-esquerdo Felipe Pernambuco foi convocado pela primeira vez desde que foi confirmado como novo contratado do clube. Ele é o 23º atleta inscrito no Paulistão A2 2019 pelo Naça. Já o lateral-direito Léo Cunha está de volta após cumprir suspensão automática contra o Rio Claro-SP devido cartão vermelho recebido contra o XV de Piracicaba-SP.

Após o confronto de sábado (2), o Nacional-SP terá uma semana de preparação antes de retornar aos gramados. Desta forma, o novo técnico, Jorginho, poderá trabalhar melhor a equipe para dar “sua cara” ao time. O Naça enfrenta o São Bernardo-SP no sábado (9), às 16 horas, no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, em São Paulo (SP), em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Paulista A2 2019.

Leia também:
22/11/2020 - CSR Sports entrega homenagem ao meia Ivo
09/10/2020 - Matheus Humberto reforça Atibaia na Copa Paulista 2020
29/03/2019 - Nacional encerra sua participação na Série A2 com Juvenal em casa
23/03/2019 - Nacional perde para Penapolense e não tem mais chances de classificação
22/03/2019 - Em clima de decisão, Nacional enfrenta Penapolense

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados