CSR NOTÍCIAS

26/08/2020

Thomas Agustin assina contrato profissional com Corinthians, primeiro de sua promissora carreira

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O volante Thomas Agustin assinou o primeiro contrato profissional de sua carreira na tarde de quarta-feira (26). O atleta da CSR Sports passa a partir de agora a ter seus direitos federativos vinculados ao Corinthians-SP, clube que defende desde os 12 anos. Nascido em Buenos Aires, na Argentina, ele é mais um “gringo da favela”, apelido da fiel torcida aos estrangeiros que vestem o manto do clube.


Contrato profissional de Thomas Agustin com Corinthians-SP é válido até junho de 2023
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Em sua conta oficial no Instagram, o jovem craque, que também defende as seleções de base da Argentina, falou sobre o sonho realizado. “Estou muito feliz em anunciar que assinei com o Timão o primeiro contrato profissional da minha carreira. Desde que cheguei ao Corinthians, com apenas 12 anos, sempre me dediquei ao máximo para conseguir realizar esse sonho. Sei que hoje dei apenas o primeiro passo, mas podem ter certeza que seguirei com a mesma raça e vontade para honrar essa camisa, umas das mais ‘pesadas’ do Brasil. Agradeço minha família pelo apoio para essa realização e também a todos os funcionários das categorias de base do Timão com quem trabalhei desde o Sub-13 até hoje. Quero agradecer também à direção do clube, que sempre acreditou em mim”, publicou no @thoo.oficial.

Thomas Agustin chegou ao Coringão em 2016 após ser selecionado em uma peneira organizada pelo time. Já no ano seguinte, pela equipe Sub-13, foi campeão do Campeonato Paulista em final eletrizante contra o Palmeiras-SP. Ele tinha contrato de formação com o Corinthians-SP válido até 2021. Desde março deste ano ele já poderia assinar vínculo profissional, fato que a diretoria não ignorou e, no primeiro momento após a parada do futebol devido à pandemia de Covid-19, acertou o novo documento com o jogador, com validade até junho de 2023.


Empresário César Soler acompanhou Thomas e seus pais no ato da assinatura
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Além das categorias de base do Timão, Agustin defende também as seleções de base da Argentina. Em 2019 ele foi convocado para defender a equipe Sub-15 no Campeonato Sul-Americano 2019, disputado na Bolívia.

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, o jovem craque desembarcou no Brasil com apenas 6 anos. Seu pai, Daniel Fretes, veio trabalhar no país e, depois de seis meses, trouxe toda a família. A adaptação de Thomas em São Paulo (SP) acabou facilitada graças às amizades nas categorias de base do Timão. Além de se adaptar às culturas brasileiras, ele também aprendeu a falar português com os demais “louquinhos”.


Thomas Agustin com seus pais, Daniel e Sol, e seu irmão Valentin
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Contrato renovado com a CSR
Thomas Agustin também renovou seu contrato com a CSR Sports, empresa responsável pela gestão de sua carreira já há alguns anos. Acompanhado dos pais (Daniel e Sol) e do irmão mais novo (Valentin), o atleta do Corinthians-SP se reuniu com os empresários César Soler, Raudnei Freire e Claudio Matsumura para assinatura do novo vínculo na manhã de quarta-feira (26).

“Thomas Agustin é um menino incrível, de uma família maravilhosa. Pode anotar que será a grande revelação do Corinthians-SP em pouco tempo, ele joga muito tanto de volante, sua posição atual, como de zagueiro. É também jogador da Seleção Argentina, muito elogiado quando atua com a camisa do seu país. Estamos muito felizes em ter a oportunidade de participar deste crescimento dele. Uma honra acompanhar sua evolução na base e hoje já assinar seu primeiro contrato profissional, ainda mais em um clube com o tamanho do Timão”, explicou o empresário César Soler.


Empresários da CSR Sports com Thomas Agustin e seus familiares
na renovação de contrato com a empresa de gestão de carreiras de atleta de futebol
(Crédito da foto: Divulgação CSR Sports)

Thomas Agustin Frestes nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de março de 2004. Ele mede 1,77m e pesa 63 quilos. Vivendo com os pais no Brasil desde 2010, passou a treinar no Corinthian-SP em 2016. Atua tanto como zagueiro como volante. Nas categorias de base do Timão conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 2017.

Leia também:
26/08/2020 - Thomas Agustin assina contrato profissional com Corinthians
04/09/2019 - Reportagem do UOL apresenta jovem argentino Thomas Agustin à torcida do Corinthians
22/08/2019 - Thomas Agustin convocado para período de treinos com Seleção Argentina Sub-15

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados