CSR NOTÍCIAS

08/09/2020

CSR Sports comanda transferência de atacante Naldinho para Chengdu Better City, da China

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

O atacante Naldinho trocou de clube na China. Após se destacar pelo Xinjiang Tianshan Leopard na Liga Chinesa em uma passagem que durou pouco mais de um ano, o camisa 9 despertou interesse do Chengdu Better City, que agiu rápido na contratação. Mesmo com as dificuldades mundiais impostas pela pandemia de Covid-19, o empresário César Soler, da CSR Sports, e o empresário Rafael Sheidt (ex-jogador do Corinthians-SP, Grêmio-RS e Seleção Brasileira) atuaram na transferência do atleta, comandando a negociação até sua conclusão. O negócio foi fechado na segunda-feira (7).

Com projeção de chegar à elite do futebol chinês já em 2021, o Chengdu está realizando um grande inestimento já nesta temporada. Não à toa, é líder isolado da Liga Chinesa, a 2ª divisão do país, e segue firme não só pelo acesso como também pelo título da competição.

 
Naldinho durante assinatura do contrato com o Chengdu Better City
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Naldinho e CSR Sports iniciaram uma jornada juntos em 2017, quando a empresa do ramo futebolístico trouxe o atacante para o Nacional-SP para a disputa da Copa Paulista 2017. Na época, a CSR realizava uma parceria com o tradicional clube paulistano emprestando todo seu know how na administração do departamento de futebol do clube. Essa parceria trouxe o Naça de volta ao Campeonato Paulista A2 após 11 anos com a conquista do Campeonato Paulista A3 em 2017.

Sob os olhares de César Soler, Naldinho realizou excelentes partidas pelo Nacional-SP e pelo Novoperário-MS, clube que também contou com o apoio da CSR Sports, mas para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2018. Em duas temporadas pelos dois clubes auxiliados pelos empresários, Naldinho marcou sete gols, despertando interesse do mercado nacional e internacional.


Naldinho em visita ao empresário César Soler no escritório da CSR Sports, em São Paulo (SP)
(Crédito da foto: Divulgação CSR Sports)

Na metade de 2019 surgiu a oportunidade de ir para a China para atuar pelo Xinjiang Tianshan Leopard. Naldinho havia trocado o Nacional-SP pelo Al Shabab, de Omã, no início da mesma temporada. A atacante se interessou pela proposta e neste momento passou a ser representado oficialmente como atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports. A transferência para o Chengdu também contou com parceria com o empresário Rafael Scheidt.

O acordo com o Chengdu Better City-CHI é o segundo grande contrato na carreira do atacante comandado do início à assinatura pelos empresários da CSR Sports.


César Soler e Rafael Scheidt durante partida de futebol na China
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Leonardo Benedito da Silva, o Naldinho, é natural de Pirassununga (SP), onde nasceu no dia 22 de outubro de 1992. Ele mede 1,86m e pesa 78 quilos. Atacante que usa bem sua estatura, com boa presença de área, joga tão bem pelas pontas como de 9 fixo. Iniciou a carreira profissional no União Barbarense-SP (2013-2014), depois passou por Matonense-SP (2015), São Bernardo-SP (2015), Boa-MG (2015), Guarani de Palhoça-SC (2016), São Carlos-SP (2016), Olímpia-SP (2017), Nacional-SP (2017-2018/2018), Novoperário-MS (2018), Al Shabab-OMA (2019) e Xinjiang Tianshan Leopard-CHI (2019-2020).

Leia também:
20/09/2020 - Atacante Naldinho marca golaço de voleio e garante vitória do Chengdu
08/09/2020 - CSR Sports comanda transferência de Naldinho para Chengdu Better City, da China

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados