CSR NOTÍCIAS

18/11/2020

CSR Sports com dois representantes nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 2020

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Dois atletas com carreira gerenciada pela CSR Sports se enfrentam no primeiro de dois jogos válidos pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17 2020. No confronto entre Corinthians-SP e São Paulo-SP, que acontece na quarta-feira (18), às 15 horas, no Estádio Alfredo Shürig (Parque São Jorge / Fazendinha), em São Paulo (SP), o volante Thomas Agustin, do Timão, e o zagueiro Andrade, do Tricolor, defendem suas equipes na luta pela vaga na semifinal da competição.


Volante Thomas Agustin, do Corinthians, e zagueiro Andrade, do São Paulo
(Crédito das fotos: Arquivo pessoal)

O Corinthians-SP, que joga em casa, tem como um de seus principais jogadores o jovem volante argentino Thomas Agustin, de apenas 16 anos. Ele vem sendo relacionado pelo técnico Gustavo Almeida desde a retomada do Brasileirão Sub-17 após a parada forçada devido à pandemia de Covid-19, no dia 16 de outubro. Já em sua segunda convocação, ele ganhou a chance como titular, posto que não perdeu desde então.

Um dos destaques das categorias de base do Timão, Agustin também chegou a ser relacionado para uma partida do Campeonato Paulista Sub-20, ainda em outubro. Ele permaneceu apenas no banco de reservas na goleada corintiana por 5 a 0 sobre o União Mogi-SP, mas valeu a experiência. Em seu primeiro ano no Sub-17, o atleta, mais novo que os demais, vem superando o fato da idade com muita raça e talento.


Thomas Agustin em campo pelo Corinthians no Brasileirão Sub-17 2020
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Das nove rodadas disputadas pelo Corinthians-SP na primeira fase do Brasileirão Sub-17 2020, Thomas Agustin foi titular em quatro e, em duas, ficou no banco de reservas, a última para ser poupado para os confrontos do mata-mata.

Já pelo lado do visitante São Paulo-SP, a CSR Sports será representada pelo jovem zagueiro Andrade, de apenas 15 anos. As categorias abaixo do Sub-15 pararam com treinos e competições devido aos graves problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Para que o atleta não ficasse parado, ele foi promovido ao Sub-17 para compor treinos e manter ritmo físico. Porém, já em sua primeira semana, mostrou talento, e foi então convocado pelo técnico Menta.

A dedicação de Pedro Andrade logo rendeu frutos. No jogão de bola entre São Paulo-SP e Flamengo-RJ, disputado no Rio de Janeiro (RJ), válido pela sétima rodada, o zagueiro teve a oportunidade de estrear no Campeonato Brasileiro Sub-17 2020. O Tricolor vencia a partida por 2 a 0 quando teve um jogador expulso no segundo tempo. O técnico Menta decidiu fechar o time e colocou o atleta da CSR Sports no jogo para compor o meio de campo. Mesmo com a pressão dos cariocas, que até marcaram um gol, o time paulista saiu com os três pontos e classificação antecipada.


Zagueiro Andrade foi um dos destaques da base do Tricolor em 2019, no Sub-15
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

A CSR Sports poderia ter mais um jogador em campo no confronto de quarta-feira. O volante Léo Silva, titular absoluto do São Paulo-SP, estava pré-relacionado para o jogo, mas foi vetado pelo departamento médico ao testar positivo para o Covid-19 na tarde de terça-feira (17). Curiosamente, Andrade retornou aos treinos do Tricolor no sábado (14) após passar duas semanas em repouso para se recuperar do novo coronavírus, contraído também durante a competição.

O jogo da volta entre Corinthians-SP e São Paulo-SP válido pelas quartas de final do Brasileirão Sub-17 acontece no domingo (22), às 15 horas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA de Cotia (SP).

Thomas Agustin Frestes nasceu em Buenos Aires, na Argentina, no dia 16 de março de 2004. Ele mede 1,77m e pesa 63 quilos. Vivendo com os pais no Brasil desde 2010, passou a treinar no Corinthian-SP em 2016. Atua tanto como zagueiro como volante. Nas categorias de base do Timão conquistou o Campeonato Paulista Sub-13 2017. É frequentemente convocado para as equipes de base da Seleção Argentina.

Pedro Andrade Drozina nasceu em Itapecerica da Serra (SP) em 20 de abril de 2005. Ele mede 1,84m e pesa 70 quilos. Zagueiro rápido e com excelente posicionamento, defendeu as categorias de base do Taboão da Serra-SP em 2015 e 2016. A partir de 2017 passou a defender o São Paulo-SP.
 

Leia também:
27/11/2020 - Léo Silva e Andrade na semifinal do Brasileirão Sub-17 2020 pelo São Paulo
18/11/2020 - CSR Sports com dois representantes nas quartas do Brasileirão Sub-17 2020
06/11/2020 - Volante Thomas Agustin relacionado para Corinthians x Grêmio
04/11/2020 - Zagueiro Andrade estreia no Brasileirão Sub-17 com apenas 15 anos
30/10/2020 - Andrade relacionado para Athletico x São Paulo, válido pelo Brasileirão Sub-17

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados