CSR NOTÍCIAS

06/09/2017

Santos FC destaca gêmeos Yuri e Yan em site oficial no Dia do Irmão

ASSECOM / CSR Sports

No Brasil, o dia 5 de setembro tem um valor especial para quem tem irmãos. Há 10 anos, por iniciativa da Igreja Católica, em homenagem à missionária Madre Teresa de Calcutá (que faleceu neste dia), a data passou a ser celebrada como “Dia do Irmão”. O Santos Futebol Clube, por intermédio de seu site oficial, escolheu os irmão gêmeos Yuri e Yan, que atuam no profissional do clube, para um texto simpático enaltecendo o festivo dia.


Alegria dos gêmeos Yuri e Yan após treino do Santos FC
(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Com o título “Yan e Yuri comemoram Dia do Irmão e seguem na luta por realização de sonho familiar”, o clube destacou o fato de ser uma das únicas equipes do mundo a contar com gêmeos em seus elencos. No caso do Peixe, irmãos com muita habilidade e que um dia pretendem jogar juntos usando a mesma camisa que já vestiu o maior jogador de futebol de todos os tempos, o Rei Pelé.

Yuri e Yan chegaram ao Santos FC em 2016 por intermédio da CSR Sports, dos empresários César Soler e Raudnei Freire. O primeiro foi destaque do Campeonato Paulista daquele ano, quando terminou vice-campeão perdendo a final justamente para o Alvinegro Praiano.


Enquanto Yuri já tem quase 50 jogos pelo Santos FC, Yan treina
forte e vive a expectativa de poder estrear com o manto alvinegro praiano
(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Confira abaixo o texto completo publicado no site oficial do Santos FC:
“Yan e Yuri comemoram Dia do Irmão e seguem na luta por realização de sonho familiar

Muitos jovens brasileiros sonham e buscam todos os dias por uma chance de jogar em um grande clube de futebol. Alguns conseguem alcançar este feito. Outros acabam desistindo no meio do caminho. Mas poucos conseguem realizar proezas. Inseridos no elenco principal do Santos FC, os irmãos gêmeos Yan e Yuri comemoram o Dia do Irmão com muita alegria no CT Rei Pelé.

No Santos FC desde maio do ano passado, Yuri treina com seu irmão desde o fim da última temporada. Em julho de 2016, também vindo do Audax, Yan chegou à equipe B mas foi logo promovido ao time principal e comemora a oportunidade de treinar ao lado de seu irmão.

“Para mim é uma honra. Eu nunca achei que a gente ia conseguir jogar junto todo este tempo, desde a base. Dois irmãos juntos no profissional é muito difícil, ainda mais em um clube grande como o Santos FC. É uma alegria para nós, para nossa família e para quem nos acompanha desde cedo. Todos sabem que somos unidos desde crianças”, disse Yan, que tem um discurso muito parecido com o do irmão.


Reprodução do site oficial do Santos Futebol Clube

“Não imaginava que a gente jogaria junto, ainda mais no Santos FC. Se já é difícil para um chegar em um time grande, imagine para dois!? Para nós tudo isso é a realização de um sonho”, afirmou Yuri.

Com 45 jogos e um gol pelo Alvinegro Praiano, Yuri ainda não atuou com seu irmão. Ciente da grande concorrência pela titularidade no Peixe, o camisa 25 não desiste de entrar em campo em uma partida oficial com Yan.

“Desde a base já tínhamos esse sonho de jogar juntos. A gente até joga parecido. A diferença é que ele é canhoto e marca mais. Eu sou destro e trabalho um pouco mais a bola. Seguimos trabalhando firme para que, quem sabe um dia, isso possa acontecer”, disse o meia Yuri.

Apesar de ainda não ter jogado pelo Alvinegro Praino, o volante Yan demonstra confiança e continua se dedicando de forma intensa por uma oportunidade. “Tenho que ter a mente tranquila. Sigo treinando e batalhando muito. Sei que logo aparece uma oportunidade. Não posso deixar de treinar e dar o meu melhor”.

Além de Yan e Yuri, o Santos FC tem as gêmeas Chai e Natane nas Sereias da Vila e os também gêmeos Daniel e Jonathan no elenco Sub-20.”


Yuri e Yan têm as carreiras gerenciadas pelos empresários
César Soler e Raudnei Freire, da CSR Sports
(Crédito da foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)

Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016.

Yan Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,82m de altura e pesa 80kg. Jogador com boa posse de bola, passes certeiros e mobilidade dentro de campo, já passou pelas categorias de base do Osasco Audax-SP e Palmeiras-SP e, como profissional, no Santos B-SP (2016).

Leia também:
Santos FC inscreve irmãos gemêos Yuri e Yan na Libertadores 2017
Volante Yan inicia pré-temporada 2017 no time principal do Santos FC
Gêmeos Yuri e Yan são destaques em reportagem do Globo Esporte SP
Yuri como zagueiro improvisado foi estratégia do Santos FC na vitória em Campinas
Volante Yan, irmão gêmeo do meio-campista Yuri, também é contratado pelo Santos FC
Volante Yuri marca seu primeiro gol como atleta profissional de futebol
Ídolo Renato faz surpresa em apresentação de Yuri no Santos FC
CSR Sports acerta empréstimo do volante Yuri ao Santos Futebol Clube

Leia também:
09/05/2019 - Yuri é apresentado pelo Fluminense como novo reforço para Brasileirão 2019
08/05/2019 - Yuri chega ao Fluminense por empréstimo até fim do Brasileirão 2019
09/10/2018 - Yan se destaca na campanha do Santos B na Copa Paulista com golaço
10/09/2018 - Yuri tem primeira chance como titular no Santos FC do técnico Cuca
15/01/2018 - Santos FC renova com Yuri por mais três anos e com Yan por mais uma temporada

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados