CSR NOTÍCIAS

15/01/2018

Santos FC renova com Yuri por mais três anos e com Yan por mais uma temporada

Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Os empresários César Soler e Raudnei Freire estiveram no 2º andar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP), na manhã de segunda-feira (15), para acompanhar a renovação de contrato dos irmãos gêmeos Yuri e Yan, que chegaram aos Santos FC-SP em junho de 2016 após se destacarem no Osasco Audax-SP. O primeiro, que tem 48 partidas oficiais e um gol pelo Peixe, assinou contrato válido por três anos. Já o segundo, que passou 2017 tratando de lesão e ganhando ritmo de jogo, estendeu seu vínculo com o Alvinegro Praiano por mais uma temporada. O antigo contrato de ambos era válido até dezembro do ano passado.


Irmão gêmeos Yuri e Yan estão no Santos FC desde a Temporada 2016
(Crédito da foto: Divulgação Santos FC)

Em vídeo publicado pela Santos TV – canal de Youtube da equipe (clique aqui para assistir) -, os jovens atletas com carreira gerenciada pela CSR Sport não esconderam a emoção de renovar com o Santos Futebol Clube-SP. “Cara, acho que primeiro agradecer a Deus, ao pessoal que confiou em mim, confiou no meu trabalho. E espero honrar isso dentro de campo e buscar melhorar sempre, lógico. E, como falei, honrar este manto”, disse Yuri, camisa 25 que, em 2017, defendeu o Peixe nas principais competições do ano como Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Conmebol Libertadores Bridgestone e Campeonato Brasileiro.

“É uma alegria imensa. Este ano que passou foi muito bom para mim, que estava vindo de lesão. Já deu para me adaptar mais. E treinar ao lado do Renatinho, de tanto cara experiente, foi muito bom. Você acaba aprendendo muito só olhando, só de olhar eles treinando, você acaba aprendendo muito com eles”, revelou Yan que, em 2016, chegou para o Santos B e, na pré-temporada de 2017, foi promovido ao time principal pelo então técnico Dorival Júnior. O volante, que também atua como meia, passou a trabalhar diretamente com os profissionais do Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas do Futebol (Cepraf) para se recuperar de vez das lesões que o atrapalharam nos dois anos que atuou nas categorias de base do Osasco Audax-SP.


Volante/meia Yan assinou contrato de mais uma temporada no Santos FC
(Crédito da foto: Reprodução Santos TV)

O técnico Jair Ventura, que trocou o Botafogo-RJ pelo Santos FC-SP no início da Temporada 2018, já demonstrou interesse em contar com os atletas da CSR Sports ao longo do ano. A prova disso foi o executivo de futebol Gustavo Vieira de Oliveira receber os empresários e os atletas na Vila Belmiro para a renovação de contrato.

Sobre continuar no Santos FC por mais três anos, Yuri afirmou que há muito a aprender, e fez questão de ratificar que está vivendo um sonho. “Nós todos procuramos melhorar sempre. E acho que estou mais confiante e, principalmente, procuro ajudar meus parceiros. É isso que tento fazer dentro de campo. Como eu falei desde que pisei aqui, para mim é um sonho e, agora poder viver esse sonho por mais três anos, espero honrar ao máximo”, falou.

Yuri também destacou o grande momento na carreira como jogador de futebol e, além de estar em um dos clubes de futebol mais conhecidos do mundo, ainda divide essa experiência com seu irmão. “Vivendo um sonho, ainda mais por estar dividindo isso com meu irmão. Estou muito feliz”. Yan continuou: “Irmãos gêmeos, né? E estar aqui junto, assinar contrato junto de novo, estamos mais um tempinho juntos. É bom demais para mim, para nossa família. É sensacional isso”.


Volante Yuri, que também jogou como zagueiro no Santos FC, renovou por mais três anos
(Crédito da foto: Reprodução Santos TV)

Yan falou também sobre o que espera desta temporada. “Só que quero estrear o quanto antes vestindo esta camiseta aqui que, para mim, é uma honra. Tem que treinar, tem que dar o máximo que acaba tento oportunidade. É isso que espero: treinar e dar o máximo e sei que a oportunidade vai vir”, finalizou o gêmeo de Yuri.

Recado para a torcida
Yuri: “Fala nação, aqui é o Yuri. Estou aqui para falar que estou junto com vocês mais três anos. Espero hornar esta camisa e dar muita alegria para a torcida, para os meus companheiros. Grande abraço. Estamos juntos”, gravou para a Santos TV.

Yan: “Fala galera do Santos FC, aqui é o Yan. Estou feliz demais por ter renovado este contrato por mais um ano. Vamos porque neste ano vai dar o Santos FC em tudo. Estamos juntos”, disse para o canal de Youtube do Santos FC.


César Soler, Yan, Yuri e Raudnei Freire durante renovação
de contrato dos atletas CSR Sports com o Santos FC
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

Yuri Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,77m de altura e pesa 70 quilos. Volante bom na marcação e nos passes, com facilidade de marcação, defende o Osasco Audax-SP desde 2013, mas apenas em 2015 teve oportunidade de atuar em uma competição de grande porte como o Campeonato Paulista. Defendendo a equipe da Grande São Paulo, o marcador sagrou-se vice-campeão estadual em 2016.

Yan Oliveira Lima nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de agosto de 1994. Ele mede 1,82m de altura e pesa 80kg. Jogador com boa posse de bola, passes certeiros e mobilidade dentro de campo, já passou pelas categorias de base do Osasco Audax-SP e Palmeiras-SP e, como profissional, no Santos B-SP (2016).

Leia também:
Santos FC destaca gêmeos Yuri e Yan em site oficial no Dia do Irmão
Santos FC inscreve irmãos gemêos Yuri e Yan na Libertadores 2017
Volante Yan, irmão gêmeo do meio-campista Yuri, também é contratado pelo Santos FC
CSR Sports acerta empréstimo do volante Yuri ao Santos Futebol Clube

Leia também:
09/05/2019 - Yuri é apresentado pelo Fluminense como novo reforço para Brasileirão 2019
08/05/2019 - Yuri chega ao Fluminense por empréstimo até fim do Brasileirão 2019
09/10/2018 - Yan se destaca na campanha do Santos B na Copa Paulista com golaço
10/09/2018 - Yuri tem primeira chance como titular no Santos FC do técnico Cuca
15/01/2018 - Santos FC renova com Yuri por mais três anos e com Yan por mais uma temporada

 

CSR SPORTS © Todos os direitos reservados