A empresa
A CSR Sports trabalha na transferência de atletas de futebol em clubes nacionais e internacionais há quase duas décadas. Desde maio de 2009, com a necessidade de profissionalização e exigências do mercado, a empresa passou a investir em carreiras e trabalhar com os jogadores não só na negociação de novos contratos, mas também na gestão do atleta profissional de futebol.
A CSR Sports está situada em um moderno escritório na avenida Paulista, no coração financeiro de São Paulo. É comanda pelo empresário César Soler, engenheiro de formação com mais de duas décadas de experiência no mercado da bola e com passe livre nos principais times de futebol do Brasil, Europa e Ásia, especialmente a China.
E foi justamente em uma transferência para a China que César Soler colocou a CSR Sports na lista das mais importantes empresas do ramo do futebol do Brasil. Em 2015 ele conduziu o maior contrato da carreira de Vanderlei Luxemburgo em uma das maiores negociações da história que envolveu não apenas a saída do técnico multicampeão do Cruzeiro para a Ásia como também a transferência de três dos principais jogadores brasileiros do momento: Luís Fabiano (São Paulo), Jadson (Corinthians) e Geuvânio (Santos FC).
No mercado asiático, especialmente na China, a CSR Sports fez suas mais rentáveis transferências, sendo o destaque o meia Ivo. César Soler atuou também nos mercados da Coreia do Sul e Japão tanto com transferências diretas como em intermediações.
Na Europa a CSR Sports movimentou o mercado de Portugal a partir de 2020 com transferências para clubes de todas as divisões. Em 2022 aconteceu a primeira negociação com um time da Bélgica.
No Brasil, a CSR Sports trabalha diretamente com as 20 equipes das séries A e B do Campeonato Brasileiro e está em contato direto com os times que disputam as demais divisões da competição nacional.
A partir de 2015 a CSR Sports passou também a atuar como gestora de clubes, da montagem do elenco à coordenação do departamento de futebol durante as competições. O primeiro trabalho foi com o Tianjin Quanjian, da China, que terminou a temporada com o título da China League One 2016 e, consequentemente, com uma vaga na primeira divisão.
Em seguida o primeiro grande trabalho no Brasil, em São Paulo, com o Nacional. A gestão teve resultado logo no primeiro ano, em 2017, com a conquista do título do Campeonato Paulista A3 e o retorno à vice-divisão estadual depois de 11 anos.
Em maio de 2020 a CSR Sports, por intermédio do empresário César Soler, atuou diretamente na fundação do projeto Ivo10 Brazil Football Academy em auxílio aos atletas de futebol Ivo, que atua na China, e William Gomes, de Macau. A Ivo10 começou com unidades em Teutônia, no Rio Grande do Sul, no Brasil, e Macau, no sul da China.
Atualmente a CSR Sports faz a gestão de duas equipes brasileiras, o Novo Futebol Clube de Sidrolândia, em Sidrolândia (MS), e o Jacobina Esporte Clube, em Jacobina (BA). Da montagem do elenco à contratação de comissão técnica e coordenação nas competições, César s]Soler atuou diretamente no acesso de ambas equipes nos últimos anos. O Novo FC subiu de divisão em 2022 e chegou nas quartas de final da primeira divisão do futebol sul-mato-grossense em 2023. Já o jacobina fez bonito na segunda divisão baiana e voltou à elite do campeonato estadual mais forte do Nordeste.
Seja no gerenciamento de carreiras de atletas de futebol, seja na gestão de clubes, a principal missão da CSR Sports é sempre superar as expectativas dos clientes e estabelecer uma integração eficaz entre atletas de base ou profissionais, equipes e representantes. E, acima de tudo, o reconhecimento de um trabalho bem feito, selo de garantia da empresa.