Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Após se destacar na Portuguesa e no Marcílio Dias, Cesinha retorna ao Juventus no sonho pelo acesso no Paulistão

09/02/2023
Juan Reol - Mtb 41.452

 

O meia atacante Cesinha está de volta ao time que o revelou para o futebol após quatro anos. O Juventus-SP, tradicional clube paulistano da Mooca, se reforçou com o atleta de frente que conta com agenciamento de carreira feito pela CSR Sports. O anúncio da contratação aconteceu na quinta-feira (2) e ele já reestreou pela equipe no domingo (5), no empate em 2 a 2 com a Ponte Preta-SP, no confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista A2 2023, e também na partida contra o Comercial-SP.

Cesinha se manifestou sobre o retorno em suas redes sociais. “De volta onde tudo começou... mais experiente, com a mesma vontade e os mesmos objetivos que o clube e toda a torcida juventina!!! Vim pra somar com todo o elenco e se Deus quiser vamos colocar o Juventus de volta no seu devido lugar (sic)”, disse o atacante, que atuou no time da Mooca de 2016 a 2019 incluindo categorias de base e profissional.

De origem italiana, o Juventus-SP usou a língua do país europeu para anunciar o retorno de Cesinha. “Tornato a casa, tornato ala Juve!”, que significa: “Voltou para cara, voltou para o Juve!”. E na descrição o perfil completo do atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports. “Nesta quinta-feira (02/02), o Departamento de Futebol Profissional anunciou a contratação do meia-atacante Cesinha, que já atuou pelo Juventus de 2016 a 2019. Cesinha sagrou-se campeão Paulista da Série A2 pela Portuguesa de Desportos em 2022 e vice-campeão pelo Água Santa em 2021. Antes de assinar com o Clube grená, o meia-atacante teve uma rápida passagem pelo Marcilio Dias, em Santa Catarina, onde foi vice-campeão da Recopa Catarinense”.

A reestreia de Cesinha com o manto do Juventus-SP aconteceu no confronto válido pela 7ª rodada do Paulistão A2 2023, contra a Ponte Preta-SP. Mesmo com poucos dias após seu retorno, ele foi escalado titular pelo técnico Ito Roque e não decepcionou dando a assistência para Bruno Moraes marcar o segundo gol da partida, tento importantíssimo que garantiu o empate em 2 a 2 com uma das equipes mais tradicionais do Estado. Na partida seguinte, contra o Comercial-SP, também iniciou entre os 11.

O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports chega ao Juventus-SP como um amuleto. Em suas duas últimas participações no campeonato de acesso paulista, dois acessos, com Água Santa-SP, em 2021, e com a Portuguesa-SP, em 2022, somando ao seu currículo um vice-campeonato e o seu primeiro título, de campeão do Campeonato Paulista A2 com a Lusa. Após o dom desempenho na equipe do Canindé, foi contratado pelo Marcílio Dias-SC para as disputas da Recopa Catarinense 2023, Campeonato Catarinense 2023 e Copa Catarinense 2023.

Em Santa Catarina ele sagrou-se vice-campeão da Recopa Catarinense em final eletrizando contra o Brusque-SC. Foram apenas quatro jogos pelo Marinheiro, mas partidas suficientes para a diretoria do Juventus-SP avançar em seu retorno para reforçar o ataque no Campeonato Paulista A2 2023. Com contrato rescindido em Itajaí (SC), ele chega na Mooca em definitivo até o término do estadual.

César Rodrigues de Oliveira nasceu em São Paulo (SP) no dia 28 de fevereiro de 1997. Ele mede 1,65m e pesa 68kg. Meia-atacante habilidoso, com facilidade de atuar pelas pontas, começou a carreira nas categorias de base do Juventus-SP em 2015. Em 2017 ele foi promovido ao profissional do Moleque Travesso e ficou até 2019. Depois defendeu o Oeste-SP (2019), Boa Esporte-MG (2020), Água Santa-SP (2021), Portuguesa-SP (2021-2022) e Marcílio Dias-SC (2023). No currículo possui o título do Campeonato Paulista A2 2022 (Portuguesa) e dois acessos consecutivos: em 2021 com o Água Santa-SP e em 2022 com a Lusa.