Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Com gols dos atletas CSR Sports Kássio e Castro, EC Guarani bate Pinheiros e assume liderança do Grupo B

20/10/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com gols dos atletas CSR Sports Kássio e Castro, EC Guarani bate Pinheiros e assume liderança do Grupo B

O EC Guarani-RS venceu o Pinheiros-RS por 2 a 1 e assumiu a ponta da tabela de classificação do Grupo B do Campeonato Estadual Sub-17 2021. A partida válida pela 5ª rodada foi disputada na tarde de quarta-feira (20), no Estádio João Bizarro Porto (Pinheirão), em Taquari (RS). Kássio e Castro, no segundo tempo, marcaram para o Rubro Negro. O time da casa, também na etapa final, descontou com Natanael.

Após quatro rodadas disputadas com três vitórias e uma derrota, o Índio assumiu a liderança do Grupo B com 9 pontos conquistados. O Internacional-RS é o segundo, com 7, seguido por EC novo Hamburgo-RS e Progresso-RS, ambos com 6, e Pinheiros-RS, lanterna com 5. São mais quatro rodadas até o fim da primeira fase do Estadual Sub-17.

Foram seis gols em quatro jogos. Os artilheiros da equipe são Endril e Kássio, com dois tentos cada, e Martins e Castro, com uma ida às redes cada um.

A CSR Sports esteve em campo representada por três atletas: o meia Castro e os atacante Kássio e Vini Alemão. Os dois primeiros começaram como titulares. O terceiro começou no banco de reservas, entrando em campo no segundo tempo.

O EC Guarani-RS volta a campo no confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Estadual Sub-17 2021 na segunda-feira (1), às 15 horas, quando enfrenta o EC Novo Hamburgo-RS no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS).

O jogo
Com os outros resultados do grupo definidos, o EC Guarani-RS entrou em campo ciente de que a vitória traria a liderança do Grupo B. Do outro lado do campo o lanterna Pinheiros-RS, querendo os três pontos em casa para reagir na competição.

Dos nove atletas dos 14 emprestados pela i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS ao Rubro Negro, sete iniciaram entre os titulares e dois no banco de reservas. Os laterais direto e esquerdo Martins e Zé, o volante Dudu, o meio-campista Bazi, o meia Castro e os atacantes Adônis e Kássio começaram jogando. O zagueiro Érick e o atacante Vini Alemão ficaram como opções para o segundo tempo.

E o que se viu no primeiro tempo foram duas equipes disputando cada bola com muita vontade. As poucas chances de gol eram resultado de um jogo truncado no meio de campo. Jogando em seu estádio, o Pinheiros-RS acabou chegando mais ao gol do visitante, obrigando o goleiro Léo a protagonizar boas defesas.

As reações do EC Guarani-RS ainda no primeiro tempo aconteciam saídas dos pés de Bazi, Castro e Kássio, os destaques do Rubro Negro no confronto. As oportunidades, porém, não apresentaram grandes dificuldades para os mandantes.

A equipe de Venâncio Aires (RS), mesmo sem substituições no vestiário, voltou melhor no segundo tempo. E logo aos 5 minutos abriu o placar com o artilheiro Kássio, que marcou na tarde de quarta-feira seu 12º gol na temporada em apenas 16 jogos disputados. Bazi cobrou o escanteio, a bola rebateu na defesa e sobrou para Martins. O lateral-direito mandou uma bicicleta que não foi ao gol, mas serviu para assistir o camisa 7. Ele recebeu na esquina da grande área, avançou, olhou para o gol e bateu cruzado, com classe, para celebrar mais um tento em 2021. 1 a 0.

A reação do Pinheiros-RS aconteceu poucos minutos depois, em jogada também originada de escanteio. Após bate e rebate na pequena área, Natanael foi mais rápido que a defesa e empatou aos 14 minutos.

Mas a tarde era mesmo da dupla Kássio e Castro. O camisa 7, aos 27 minutos da etapa final, recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e mandou para o meio, com perfeição. Castro se livrou dos zagueiros para marcar o gol da vitória, seu primeiro na competição. Placar final em 2 a 1.

Após o apito final, confusão entre os times. O árbitro Matheus Souza Costa deu cartão vermelho direto para o atacante Kleyton, do Pinheiros-RS, e para o zagueiro Padoin, do EC Guarani-RS. Ambos estão fora da próxima rodada por suspensão automática.

João Victor de Castro Souza é natural de Brasília (DF), cidade onde nasceu no dia 8 de março de 2004. Ele mede 1,72m e pesa 65 quilos. Meia habilidoso, com qualidade para atuar como “10 clássico”, iniciou nas categorias de base do São Caetano-SP (2015-2016). Depois atuou no EC São Bernardo-SP (2017), Itapirense-SP (2018) e Nacional-SP (2019-2020) antes de chegar na Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS (2020). No currículo possui os títulos da Copa São Paulo Sub-14 2018 (Nacional) e Campeonato Regional Serrano Sub-17 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).

Kássio Ribeiro Guimarães nasceu em Itapecerica da Serra (SP) no dia 26 de março de 2004. Ele mede 1,79m e pesa 69 quilos. Atacante com boa movimentação pelas pontas, mas que também joga de 9, iniciou no futebol nas categorias de base do Santo André-SP (2015) e depois atuou pelo Nacional-SP (2017/2019) e Portuguesa-SP (2018) até chega na Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS (2020). No Rio Grande do Sul conquistou o primeiro título da sua carreira, o Campeonato Regional Serrano Sub-17 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).

Vinicius Bubnys Gianellini nasceu em São Paulo (SP) no dia 3 de março de 2005. Ele mede 1,70m e pesa 60kg. Atacante com qualidade e faro de gol, iniciou nas categorias de base do Palmeiras-SP em 2014. Depois passou por Santos FC-SP (2015), Portuguesa-SP (2016), Nacional-SP (2017), Oeste-SP (2018) e Barueri Esporte Forte-SP (2019-2020). No currículo possui os títulos do Campeonato Paulista Sub-11 2015 (Palmeiras), Paulista Cup Sub-13 2017 (Nacional), Copa Associação Paulista Sub-15 2019 (Barueri Esporte Forte) e Campeonato Regional Serrano Sub-15 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).

Ficha Técnica
EC Pinheiros 1 x 2 EC Guarani
Campeonato Estadual Sub-17 2021
5ª Rodada

Data: 20/10/2021 (15 horas)
Local: Estádio João Bizarro Porto (Pinheirão), em Taquari (RS).
Arbitragem: Matheus Souza Costa, auxiliado por Daniel Epping e Jeissyevan Freitag Gonçalves.
Cartões amarelos: Kleyton, Francisco Pretch e Igor (Pinheiros) / Zé, Padoin, Érick e Vini Alemão (EC Guarani)
Cartão vermelho: Kleyton (Pinheiros) / Padoin (EC Guarani).

Gols: Natanael (14min/2ºT) (Pinheiros) / Kássio (3min/2ºT) e Castro (27min/2ºT) (EC Guarani).

Pinheiros: Pedro; Igor (Bruno), Cadu, Eduardo e Pedro Miranda (Felipinho); Jojo (Rampelotto), Capelão, Jô (Kainã) e João Gabriel; Kleyton e Zé Henrique (Natanael). Técnico: Francisco Precht.

EC Guarani: Léo; Martins; Tales, Padoin (Érick) e Zé; Dudu (Nicolas); Bazi, Castro e Endril (Vini Alemão); Kássio e Adônis. Técnico: Rafa.