NOTÍCIAS
Com manhã artilheira de Nicolas Alemão, Sub-15 bate Santos por 3 a 1 e embola topo da tabela
10/10/2021Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa
A equipe i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS conquistou uma importante vitória da reta final da 1ª fase do Campeonato Regional Serrano 2021 ao bater, por 3 a 1, o Santos Caxias do Sul-RS. O jogo foi disputado na manhã de domingo (10), no Campo do Esperança, no bairro Languiru, em Teutônia (RS), válido pela 10ª rodada. Dullius e Nicolas Alemão, duas vezes, marcaram para o time da casa. Os visitantes descontaram com Vini Borges.
O técnico Henrique Schwarzer teve apenas uma baixa no time titular. O lateral-esquerdo Vinícius Soler foi liberado da partida para resolver assuntos particulares. Dullius, uma escolha que deu muito certo, entrou na vaga.
Com a vitória conquistada no Campo do Esperança, o Sub-15 da i10 Brazil / Juventus chegou a 14 pontos e embolou as primeiras posições da tabela de classificação. São quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. 10 gols marcados e quatro sofridos.
Os artilheiros da equipe são Botono, com três; Murilo e Nicolas Alemão, com dois cada; e Ian, Gustavo Pereira e Dullius, que foram às redes uma vez cada um.
O último adversário da i10 Brazil / Juventus na 1ª fase do Campeonato Regional Serrano Sub-15 2021 é o Juventude-RS, jogo que acontece na segunda-feira (11), às 14h30, no Centro de Treinamento do Juventude, em Caxias do Sul (RS).
O jogo
O técnico Henrique Schwarzer teve pelo menos três semanas de treino para ajustar sua equipe e voltar a vencer no Campeonato Regional Serrano Sub-15 2021. Neste período desde o empate em 0 a 0 com o Caxias-RS, foram duas vitórias no Gauchão Noligafi Sub-15, ambas com bom número de gols marcados: 4 a 0 sobre o Aimoré-RS e 3 a 0 sobre o Real Sul-RS.
A nova postura em campo foi vista logo no primeiro minuto da partida. Diehl recebeu o passe, avançou e chutou cruzado, bonito, mas para fora. Aos 5 minutos, Bonoto pegou a sobra e mandou de bico, a bola raspou a trave e também foi para a linha de fundo. Aos 6 o Santos-RS chegou com perigo, mas parou nas mãos do goleiro Bernardo.
Tanta pressão logo no início só poderia resultar em gol. Aos 8 minutos, Dullius, que foi titular na vaga de Vinícius Soler, liberado para assuntos pessoais, cobrou falta da intermediária. A bola viajou com velocidade e direção, tirando qualquer chance de defesa do goleiro Miguel. 1 a 0 para a i10 Brazil.
Com a vantagem no placar, o time de Teutônia (RS) diminuiu a pressão e passou a administrar o jogo. Como o Santos-RS não conseguia avançar, os atletas da i10 passaram a poupar fôlego, pensando também no jogo de segunda-feira.
Só aos 21 minutos que a i10 Brazil voltou a chegar com perigo. Diehl cruzou pelo alto. Gustavo Pereira desviou de cabeça, para defesa parcial do goleiro. A bola voltou para os pés do camisa 9, que bateu de primeira e balançou o travessão. Quase o segundo.
O técnico Igor Ávlia foi obrigado a mexer em sua equipe ainda no primeiro tempo. O meia Charles sentiu e foi substituído por Gelain. Nos dois lances seguintes, João e Felipe fizeram faltas duras e receberam o amarelo.
Aos 33 minutos, mais uma chegada com perigo da i10 Brazil. Bonoto cobrou falta na área. Pedro subiu sozinho e mandou de cabeça. A bola passou pelo goleiro, mas não pela trave.
No minuto 35, Bonoto arrancou sozinho, passou pelos marcadores e lançou Gustavinho. O camisa 7 driblou o goleiro, mas perdeu o tempo de bater no gol. Ele parou, pensou e cruzou rasteiro para o meio da área. Nauã chegou chutando, mas parou nas mãos de Miguel. Foi o último lance da primeira etapa.
Os técnicos mexeram em suas equipes no vestiário. Schwarzer, poupando o time para o jogo contra o Juventude-RS, tirou Diehl e Gabriel Nauã para as entradas de Lorenzo e Mata. Os visitantes viram a saída de Diogo para Alexandre integrar o time.
O começo do segundo tempo voltou a ser um jogo de mais controle de placar, sem grandes investidas. Mata, por entrada dura, recebeu amarelo. E Henrique Schwarzer seguiu poupando a equipe com mais três substituições: Murilo, Vini Stoll e Tiago Bazi substituíram Gustavo Pereira, Pedro e Junior, respectivamente.
Se soltando em campo, o Santos-RS foi para cima em busca do empate. Aos 19 minutos, João cobrou falta com perigo, mas Bernardo se esticou todo para fazer uma grande defesa. Aos 21 mais uma vez o camisa 1 da i10 sujando o uniforme. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Vini Borges chutar rasteiro. Defesaça do guarda metas de Teutônia (RS).
O Santos-RS não marcou nos dois lances, mas tomou no seguinte. Aos 23, Bonoto cobrou escanteio. O zagueiro Luís não conseguiu mandar direto, então ele dominou, limpou os adversários e mandou para o meio da área, por baixo. Nicolas Alemão surgiu rápido e marcou o segundo da i10 Brazil, o seu primeiro pelo time. 2 a 0.
Aos 25 minutos, brilhou mais uma vez a estrela de Nicolas Alemão. Dullius cobrou falta na área, o zagueiro/lateral-esquerdo subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça, sem chances para Miguel. 3 a 0 no Campo do Esperança.
O Santos-RS conseguiu diminuir aos 28 minutos com Vini Borges, que recebeu na frente e chutou sem chances para Bernardo. Foi o último lance importante da partida, que voltou a ficar mais trabalhada no meio de campo até o apito final do juiz. Grande resultado para a i10 Brazil, que reencontrou o caminho das vitórias com excelente apresentação.
Ficha Técnica
i10 Brazil / Juventus 3 x 1 Santos Caxias do Sul
Campeonato Regional Serrano Sub-15 2021
10ª Rodada
Data: 10/10/2021 (8h30)
Local: Campo do Esperança, em Teutônia (RS).
Árbitro: Clóvis Burghel
Cartões amarelos: Mata (i10 Brazil / Juventus) / João e Felipe (Santos Caxias do Sul).
Gols: Dullius (8min/1ºT) e Nicolas Alemão (23min/2ºT) e (25min/2ºT) (i10 Brazil / Juventus) / Vini Borges (28min/2ºT) (Santos Caxias do Sul).
i10 Brazil / Juventus: Bernardo; Junior (Tiago Bazi), Luís, Nicolas Alemão e Dullius (Henrique Budcke); Pedro (Vini Stoll), Bonoto e Diehl (Lorenzo); Gabriel Nauã (Mata), Gustavinho (Miguel) e Gustavo Pereira (Murilo). Técnico: Henrique Schwarzer.
Santos Caxias do Sul: Miguel; Kelvin, Kauã Cunha, JP e Vini Zotti; João, Luís, Felipe e Charles (Gelain); Alexandre (Diogo) e Vini Borges. Técnico: Igor Ávila.
NOTÍCIAS | LISTAR
- Zagueiro João Führ é campeão Cearense com golaço de bicicleta na grande final
- CSR Sports independente no mercado do futebol
- Porto Sport sobe de divisão na Bahia contando com parceria da CSR Sports
- Equipe Sub-20 do Novo FC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria 2024 no sábado (8)
- Zagueiro Andrade marca em vitória do São Paulo no Paulistão Sub-20 2024
- Jacobina faz campanha positiva no Campeonato Baiano 2024 e se mantém na elite estadual