Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Com resultados favoráveis e vitória sobre Pinheiros, EC Guarani surpreende e avança para quartas de final

20/11/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com resultados favoráveis e vitória sobre Pinheiros, EC Guarani surpreende e avança para quartas de final

O EC Guarani-RS venceu o Pinheiros-RS por 1 a 0 e, com a derrota do Novo Hamburgo-RS por 2 a 0 para o Progresso-RS e com o empate em 0 a 0 entre Jaú-RS e Cruzeiro-RS, se classificou para as quartas de final do Campeonato Estadual Sub-17 2021. A vitória veio em confronto disputado na tarde de sábado (20), no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS), válido pela 10ª rodada da primeira fase da competição. O zagueiro Érick, emprestado pela Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS, foi o autor do único gol da partida. O adversário do mata-mata será o Internacional-RS.

A CSR Sports foi a empresa de transferências nacionais e internacionais e gerenciamento de carreiras de atletas de futebol responsável pela ida dos atletas da Ivo10 Brazi, por empréstimo, ao EC Guarani-RS. Em um primeiro momento foram 14 atletas. Já na segunda etapa, oito emprestados. Além disso, o zagueiro Breno Caldeira é um dos clientes da CSR.

Com os três pontos conquistados em casa, o Rubro Negro terminou a fase de turno e returno na 3ª colocação do Grupo B com 12 pontos. Com quatro vitórias e quatro derrotas em oito rodadas disputadas, o time de Venâncio Aires (RS) garantiu a melhor campanha entre os terceiros colocados, garantindo uma vaga nas quartas de final.

De acordo com o regulamento da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para o Estadual Sub-17, passam da primeira fase os dois melhores colocados de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados no geral. Assim, no Grupo A passaram Juventude-RS, com 20 pontos, e Três Passos-RS, com 14. Já no Grupo B, além do EC Guarani-RS, se classificaram o Internacional-RS, com 17, e o Progresso-RS, com 16. Por fim, no Grupo C, avançaram o Jaú-RS, com 14, o Brasil-RS, com os mesmos 14, mas menos gols marcados, e o AC Sulbrasil-RS, com 12 (perde para o Índio no número de vitórias).

Os confrontos das quartas de final ficaram definidos da seguinte forma: Juventude-RS, como primeiro colocado no geral, enfrenta o segundo melhor terceiro, o AC Sulbrasil-RS. Internacional-RS, como segundo melhor primeiro, pega o EC Guarani-RS, o melhor terceiro. Jaú-RS, terceiro melhor primeiro, joga contra o Brasil-RS, terceiro melhor segundo. O primeiro melhor segundo e o segundo melhor segundo, Progresso-RS e Três Passos-RS, completam o mata-mata. Jogam a segunda partida em casa as equipes com melhor desempenho na primeira fase.

A FGF ainda não definiu data e horário das duas partidas entre Internacional-RS e EC Guarani-RS. Na primeira fase da competição, duas vitórias de goleada para o Colorado.

O jogo
EC Guarani-RS entrou em campo nervoso com a necessidade de vitória e sonhando com a combinação de resultados para poder seguir adiante na competição. Já o Pinheiros-RS, lanterna do Grupo B, queria se despedir da edição 2021 do Estadual Sub-17 com pelo menos uma vitória, algo que ainda não tinha acontecido.

Mesmo jogando longe de casa, o time de Taquari (RS) foi para cima e obrigou o goleiro Léo Kaufmann a praticar boas defesas, garantindo o zero no placar.

Em campo, como titulares, três dos quatros atletas emprestados pela Ivo10 Brazil / Juventus para esse jogo, o zagueiro Érick, o lateral-esquerdo Raiel e, atuando como meio-campista, o zagueiro Breno Caldeira. No banco de reservas o atacante Gustavo Pereira, do Sub-15. Ao todo são oito emprestados pelo time de Teutônia (RS) ao Rubro Negro.

As investidas do Índio saíam dos pés de Endril, que tem dois gols na competição, e Bernardo, que virou titular com o fim do empréstimo de Kássio e Adônis. Eles levaram perigo ao gol do Pinheiros-RS na reta final do primeiro tempo, mas também não conseguiram superar a bem armada defesa dos visitantes.

O EC Guarani-RS voltou melhor no segundo tempo, mas não conseguia transformar em vantagem no placar sua superioridade em campo. O tempo ia passando e a tensão aumentando.

Até que, aos 25 minutos da etapa final, em cobrança de escanteio, o zagueiro Érick pegou a sobra da defesa e mandou um chute rasteiro de dentro da pequena área, sem chances para o goleiro Pedro. 1 a 0 no placar e classificação dependendo apenas dos resultados de Novo Hamburgo-RS x Progresso-RS e Jaú-RS x Cruzeiro-MG.

O restante do jogo foi ‘teste para cardíaco’. Índio preocupado em segurar o resultado, além do interesse em saber os resultados dos adversários, e o Pinheiros-RS indo com tudo para cima para tentar evitar mais uma derrota na competição.

O apito final veio, mas a tensão seguiu a mesma. Até que foram confirmadas a derrota por 2 a 0 do Novo Hamburgo-RS para o Progresso-RS e o empate em 0 a 0 entre Jaú-RS e Cruzeiro-RS. Assim, o Nóias terminou em 4º no Grupo B. Já o time de Cachoeirinha (RS), com apenas um ponto, não ficou entre os dois melhores terceiros colocados. Alívio, alegria e classificação.

Breno Chiachetti Caldeira Cussiol, ou simplesmente Breno Caldeira, nasceu e, São Paulo (SP) no dia 13 de julho de 2005. Ele mede 1,80m e pesa 72 quilos. Zagueiro que faz bom uso da estatura, com qualidade técnica para sair jogando e cheio de raça quando necessário, iniciou nas categorias de base do Juventus-SP (2016-2018). Depois ele atuou no Nacional-SP (2019-2020).

Ficha Técnica
EC Guarani 1 x 0 Pinheiros
Campeonato Estadual Sub-17 2021
10ª Rodada

Data: 20/11/2021 (15h30)
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS).
Arbitragem: Solano de Oliveira, auxiliado por Rodrigo Dahmer e Rafael dos Santos Alves.

Gols: Érick (25min/2ºT) (EC Guarani).

EC Guarani: Léo Kauffmann; Ariel, Tales, Érick e Raiel; Padoin, Bruno Caldeira, Nórton e Endril; Victor e Bernardo. Técnico: Rafael Bittencourt.

Pinheiros: Pedro; Igor, Eduardo, Otávio e Cadu; Eduardo, Jojô, João Gabriel e Érick; Kleyton e Zé Henrique.