Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Com título e gol, Luís Ricardo vive melhor momento no Botafogo

18/05/2015
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Com título e gol, Luís Ricardo vive melhor momento no Botafogo

Luís Ricardo vive seu melhor momento no Botafogo-RJ desde sua chegada, em janeiro de 2015, com inscrição tardia devido liberação por parte do São Paulo-SP, detentor de seus direitos econômicos e federativos. A torcida do Estrela Solitária já creditou ao lateral-direito a fama de “pé quente”, tanto pela conquista da Taça Guanabara 2015 quanto pelos bons jogos na Copa do Brasil 2015, incluindo um belo gol.

Já o treinador do Fogão, o didático René Simões, não entra na “superstição” dos torcedores, preferindo elogiar Luís Ricardo pelo seu bom desempenho quando acionado e também pela versatilidade.


Luís Ricardo comemora conquista da Taça Guanabara 2015, primeiro título pelo Botafogo-RJ

Titular na vitória por 1 a 0 sobre o Macaé-RJ, que rendeu ao Botafogo-RJ o título de campeão da Taça Guanabara 2015, o primeiro turno do Campeonato Carioca 2015, Luís Ricardo agradou e permaneceu na equipe principal em três oportunidades na Copa do Brasil, sendo que, em uma delas, anotou seu primeiro tento com a camisa do clube, na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano-SP, resultado que colocou o Fogão na 3ª fase da competição.

“É uma satisfação poder jogar. Tive uns contratempos quando cheguei, mas tudo se resolveu e pude estrear. Estou feliz e espero que a gente consiga manter o bom retrospecto”, disse Luís Ricardo em entrevista ao site oficial do Botafogo-RJ.

Atualmente o lateral-direito possui sete partidas pelo time de Renê Simões e um gol: quatro no Campeonato Carioca, três na Copa do Brasil e uma no Campeonato Brasileiro da Série B, principal competição da equipe, que projeta o retorno à elite do futebol nacional. Aliás, cominho que Luís Ricardo conhece muito bem, já que foi titular absoluto da Portuguesa-SP na conquista da 2ª Divisão em 2011.

 
Atleta da CSR vibra com gol anotado sobre Capivariano,
pela Copa do Brasil 2015, seu primeiro com a camisa do Estrela Solitária 

O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports está confiante para o Brasileiro da Série B 2015. “Se for falar aqui por onde eu passei. A minha base mesmo foi no Vila Nova-GO e depois passei por Avaí-SC, Ponte Preta-SP, Mirassol-SP, Portuguesa-SP e São Paulo-SP. Já tive a oportunidade de vir para o Botafogo outras vezes, mas agora estou feliz aqui. Achei o momento propício e vim para o clube com uma expectativa muito grande. O René apresentou o trabalho ao lado do Antônio Lopes e procurou jogadores com a necessidade de ressurgir. Disse para nós que não desaprendemos a jogar. Vamos fazer um grande campeonato”, explicou.

Luis Ricardo chegou com moral ao Botafogo-RJ, mas sabe que não terá vida fácil na busca pela titularidade. Concorrendo por um lugar no time titular com Gilberto, que vive grande fase, ele elogiou o companheiro e disse que o mais importante é manter o padrão do time dentro de campo.

“É difícil ficar no banco, mas já passei por essa situação uma vez. É uma briga boa e o Gilberto está num bom momento. Uma tônica da nossa equipe é que os titulares correspondem em campo, mas quem entra também mostra o seu valor. Quando alguém bobear, o outro vai fazer um bom papel. Cheguei e nunca tive lugar cativo. Respeito sempre o companheiro e isso eu levo para a minha vida. Entendo que tenho o meu valor e a briga vai ser boa”, finalizou.

     
René Simões elogiou desempenho e vontade de Luís Ricardo, além de sua versatilidade     

Luís Ricardo Silva Umbelino nasceu no dia 21 de janeiro de 1984, em Goiânia (GO). Ele mede 1,83m de altura e pesa 79 quilos. Jogador com excelente finalização, boa colocação na área, veloz e que também joga tanto como lateral-direito como atacante, já defendeu o Vila Nova-GO (2004-2005/2005-2007), Grêmio-RS (2005), Marcílio Dias-PR (2007), Ponte Preta-SP (2008), Mirassol-SP (2009), Avaí-SC (2009-2010), Portuguesa-SP (2010-2013) e São Paulo-SP (2014). Ele possui os títulos do Campeonato Goiano 2005 (Vila Nova), Campeonato Catarinense 2010 (Avaí), Campeonato Brasileiro Série B 2011 (Portuguesa), Campeonato Paulista A2 2013 (Portuguesa) e Taça Guanabara 2015 (Botafogo).