Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


“É gratificante com apenas 15 anos essa experiência de uma final”, afirma Andrade

24/01/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

“É gratificante com apenas 15 anos essa experiência de uma final”, afirma Andrade

O jovem zagueiro Andrade recebeu a oportunidade de subir de categoria após as equipes abaixo da Sub-15 receberam férias forçadas devido às mudanças de protocolo causadas pela grave pandemia do novo coronavírus. Ele foi convocado pelo técnico Menta para seguir apenas treinando no Sub-17 do São Paulo-SP mas, desde que integrou o grupo, passou a receber oportunidades tanto no Campeonato Brasileiro Sub-17 2020 como na Copa do Brasil Sub-17 2020/2021. E logo em sua primeira experiência, a primeira final.


Andrade entrou no decorrer de dois jogos da Copa do Brasil Sub-17 2020/2021
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

O São Paulo-SP eliminou o Palmeiras-SP por 5 a 4 nas cobranças de pênaltis na semifinal da Copa do Brasil após vencer por 2 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo (SP), e perder por 2 a 0 no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia (SP), e se classificou para a grande final contra o Fluminense-RJ, que atropelou o Flamengo-RJ com placares de 6 a 1 e 3 a 0. Os jogos da decisão serão disputados na segunda-feira (25), às 20 horas, em Cotia (SP), e na sexta-feira (29), às 17h30, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito feliz com essa classificação. Conseguimos bater a forte equipe do Palmeiras em dois jogos muito difíceis, mas conseguimos sair com a classificação para a final”, avaliou Andrade que, nas sete partidas disputadas pelo Tricolor na Copa BR, entrou em campo duas vezes.

Na base do São Paulo-SP desde 2018, Andrade foi zagueiro titular em todas as categorias que passou. Em 2019, no Campeonato Paulista Sub-15, atuou em 20 confrontos, mesmo sendo um ano abaixo dos demais do time. 2020 seria sua temporada plena no Sub-15 mas, com a parada forçada do futebol, isso não aconteceu. Pela sua qualidade, em vez de entrar em férias forçadas com os demais companheiros, foi promovido ao Sub-17. E, novamente surpreendendo, conquistou seu espaço e passou a ser relacionado pelo técnico Menta para a maioria dos jogos.


Atleta da CSR Sports em campo contra o Fluminense no Campeonato Brasileiro Sub-17 2020
(Crédito da foto: Arquivo pessoal)

E agora a possibilidade da primeira final. “É muito gratificante com apenas 15 anos estar vivendo essa experiência de uma final de Copa do Brasil e, além disso, enfrentar um adversário tão bom quanto a gente com a expectativa de dois ótimos jogos”, revelou o jovem atleta.

E falou sobre a preparação para a final entre São Paulo-SP e Fluminense-RJ: “Agora estamos nos preparando, muito focados para fazermos duas ótimas partidas e, se Deus quiser, sairmos com o título”, concluiu o zagueiro Andrade.

Pedro Andrade Drozina nasceu em Itapecerica da Serra (SP) em 20 de abril de 2005. Ele mede 1,84m e pesa 70 quilos. Zagueiro rápido e com excelente posicionamento, defendeu as categorias de base do Taboão da Serra-SP em 2015 e 2016. A partir de 2017 passou a defender o São Paulo-SP.