NOTÍCIAS
Em temporada brilhante com gols e assistências, Naldinho comanda acesso do Chengdu Rongcheng à primeira divisão da China
23/01/2022Juan Reol - Mtb 41.452
Missão dada é missão cumprida. O atacante Naldinho encerra a temporada 2021 no melhor momento de sua carreira. Além de conquistas individuais na disputa da China League 1, ele ainda comandou seu time ao tão sonhado acesso à primeira divisão. O Chendgu Rongcheng-CHI garantiu vaga na Chinese Super League 2022, momento histórico para o clube e torcedores.
Naldinho comemorou o feito em suas redes sociais. “Fico imensamente feliz pela oportunidade de fazer parte desse time. Uma experiência que, com certeza, levarei para toda a vida. Conseguimos o tão sonhado acesso para a Super Liga Chinesa. Gravamos o nosso nome na história do clube #chengdubettercity #gratidão”, publicou.
Dos 36 jogos válidos pela primeira e segunda fases e o “dramático” play-offs, Naldinho atuou em 35. Foram 14 gols e 18 assistências pelo alvirrubro. Seu primeiro gol na competição, na terceira rodada, não apenas garantiu o empate em 1 a 1 com o Kunshan-CHI como também foi eleito o gol mais bonito da primeira fase da China League 1. Aos 44 minutos do segundo tempo, quando a derrota parecia iminente, o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports aproveitou a sobra e mandou uma linda bicicleta. Golaço para ver e rever.
Nos 10 jogos válidos pela primeira fase, Naldinho marcou três gols e deu seis assistências. Além do gol mais bonito, ele também recebeu os prêmios individuais de Melhor Atacante e Melhor Atleta Estrangeiro da primeira parte da China League 1. O Chengdu Rongcheng-CHI terminou como líder do Grupo B, com 21 pontos conquistados.
Com 24 rodadas, a segunda fase da segunda divisão chinesa foi além de emocionante. O líder e o vice-líder da tabela de classificação garantiam acesso automático à primeira divisão. Terceiro e quarto colocados disputariam os temidos play-offs com o sétimo e oitavos colocados da Rodada do Rebaixamento da Chinese Super League.
O Chengdu Rongcheng-CHI disputou as primeiras colocações ao longo de toda a segunda fase, sempre entre os primeiros. Embora os bons resultados acontecessem, os adversários, também muito fortes, acabaram tendo mais sorte. Naldinho, com 11 gols e 12 assistências, ajudou sua equipe a cravar a quarta colocação, levando a decisão do acesso para os play-offs, duas partidas que foram disputadas em janeiro de 2022.
Como terminou na 4ª colocação, o Chengdu teve pela frente o Dalian Pro-CHI, 7º colocado da Rodada do Rebaixamento da Super League. No jogo de ida, disputado no sábado (8), no Estádio Jiangyin Sports Park Stadium, em Jiangyin, empate em 1 a 1. Na decisão, na quarta-feira (12), no mesmo local, vitória de 1 a 0 para os alvirrubros e acesso garantido. Explosão de alegria da equipe comandada pelo sul-coreano Seo Jung-Won.
Naldinho, como não poderia ser diferente, entrou para a Seleção da China League 1 2021 como um dos dois melhores atacantes. Além disso, das 36 rodadas disputadas, figurou nas seleções da rodada em seis oportunidades. Na chegada de volta a Chengdu, muita festa da torcida na recepção dos “heróis” no aeroporto, principalmente para o artilheiro da CSR Sports. O carinho dos torcedores e clube é tanto que, na reta final da competição, o departamento de comunicação publicou nas redes do time um vídeo homenageando Naldinho intitulado “Cool Boy” (cara legal). Clique aqui para assistir.
O atacante com faro de gol desembarcou pela primeira vez na China em 2019 para defender o Xinjiang Tianshan Leopard na China League 1. Em sete jogos disputados, marcou cinco gols. O bom desempenho de Naldinho em sua estreia na Ásia chamou a atenção da diretoria do então Chengdu Better City – que viria a se tornar Rongcheng a partir de 2021.
Em seu ano de estreia pelo Chengdu, 15 jogos, somando a China League 1 e a Copa FA, e apenas um gol. Já no ano seguinte a consagração. Somando ambas competições foram 15 tentos anotados na temporada, uma bela marca.
Leonardo Benedito da Silva, o Naldinho, é natural de Pirassununga (SP), onde nasceu no dia 22 de outubro de 1992. Ele mede 1,86m e pesa 78 quilos. Atacante que usa bem sua estatura, com boa presença de área, joga tão bem pelas pontas como de nove fixo. Iniciou a carreira profissional no União Barbarense-SP (2013-2014), depois passou por Matonense-SP (2015), São Bernardo-SP (2015), Boa-MG (2015), Guarani de Palhoça-SC (2016), São Carlos-SP (2016), Olímpia-SP (2017), Nacional-SP (2017-2018/2018), Novoperário-MS (2018), Al Shabab-OMA (2019) e Xinjiang Tianshan Leopard-CHI (2019-2020).
NOTÍCIAS | LISTAR
- Zagueiro João Führ é campeão Cearense com golaço de bicicleta na grande final
- CSR Sports independente no mercado do futebol
- Porto Sport sobe de divisão na Bahia contando com parceria da CSR Sports
- Equipe Sub-20 do Novo FC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria 2024 no sábado (8)
- Zagueiro Andrade marca em vitória do São Paulo no Paulistão Sub-20 2024
- Jacobina faz campanha positiva no Campeonato Baiano 2024 e se mantém na elite estadual