Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Internacional faz valer sua força e deixa EC Guarani longe da semifinal

29/11/2021
Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa

Internacional faz valer sua força e deixa EC Guarani longe da semifinal

EC Guarani-RS perdeu o primeiro confronto válido pelas quartas de final do Campeonato Estadual Sub-17 2021 para o Internacional-RS por 5 a 0. A partida foi disputada na noite de segunda-feira (29), no Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS). Samuel Bastos, no primeiro tempo, e Léo, duas vezes, Jhonatan e Adriel, na etapa final, deixaram o Colorado com uma bela vantagem na luta por uma vaga na semifinal.

As equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira (1), às 15h30, no Estádio dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Para seguir adiante na competição, o Rubro Negro tem que vencer por seis gols de diferença. Em caso de resultados iguais, números da primeira fase definem o classificado.

A Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS iniciou a competição com 14 atletas emprestados ao time de Venâncio Aires (RS). A partir da 8ª rodada, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, a Ivo10 trocou a lista, tirando 10 jogadores e incluindo quatro, permanecendo com oito na competição.

O zagueiro Érick, o lateral-esquerdo Raiel e o zagueiro improvisado no meio-campo, Breno Caldeira, foram titulares. Os atacantes Gustavo Pereira e Guilherme Líbano entraram no segundo tempo. Dos oito à disposição, o técnico Rafael Bittencourt convocou cinco.

O jogo
Com dois resultados ruins contra o Internacional-RS na primeira fase do Campeonato Estadual Sub-17 2021 – 7 a 0 e 6 a 0 -, o EC Guarani-RS iniciou o primeiro tempo da partida de ida das quartas de final com muita cautela, procurando trocar bastante passe, sem dar chance do oponente pegar na bola. O jogo “seguro” dificultava o time da casa de chegar ao gol de Gabriel da mesma forma que não dava espaço para o Colorado se aproximar da meta defendida por Léo Kauffmann.

A partir dos 30 minutos o Inter passou a mostrar sua força ofensiva, mesmo com os donos da casa marcando em cima. Um contra-ataque certeiro só não terminou em gol porque o lateral-esquerdo Raiel parou a jogada com força, recebendo o primeiro cartão amarelo do jogo. Mas, se a rede não foi estufada na primeira jogada, foi na bola parada em seguida. Ghiven cobrou a falta por cima, Kauffmann saiu mal e Samuel Bastos, de cabeça, abriu o placar, aos 32. 1 a 0 e início de mais um péssimo resultado para o Índio.

Os minutos finais da primeira etapa ainda foram de recuperação por parte do EC Guarani-RS, que chegou a equilibrar as ações e até arriscou alguns lances de perigo ao gol do adversário. Em uma das investidas, Carlison também recebeu cartão amarelo ao proteger o Colorado.

O “balde de água” fria veio logo no primeiro minuto do segundo tempo. Quando parecia que ainda havia chance para o Rubro Negro se recuperar da desvantagem no placar, o Internacional-RS mostrou sua força. Ghiven, de novo cobrando falta com bola alçada na área, encontrou Léo após desvio na defesa. O atacante mergulhou de cabeça na pequena área e ampliou para 2 a 0.

Não deu tempo para se organizar em campo e logo aos 8 minutos veio o 3 a 0. Léo entrou na área driblando toda a defesa do EC Guarani-RS e tocou para o meio. Jhonatan apareceu com velocidade e mandou um chutaço colocado, sem chances para Léo Kauffmann.

Apenas aos 10 minutos da etapa final, Endril levou perigo ao gol colorado. Da entrada da área ele mandou um belo chute. A bola raspou a trave e foi para fora. A partir daí o técnico Rafael Bittencourt optou por mudar o time todo, dando chance para quem estava no banco de reservas e tentando, de alguma forma, fechar o time e impedir mais uma goleada.

Com atletas desentrosados em campo ficou ainda mais difícil segurar a poderosa equipe do Inter que, aos 29 e aos 39 minutos, chegou aos 5 a 0 com Léo, em bela jogada individual e linda conclusão ao gol, e Adriel, que acabara de entrar e, com um chutão de longe, fechou o placar elástico no Edmundo Feix. Fim de jogo.

Ficha Técnica
EC Guarani 0 x 5 Internacional
Campeonato Estadual Sub-17 2021
Quartas de final / Ida

Data: 29/11/2021 (19h30)
Local: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires (RS).
Arbitragem: Tiago Pires Staduto, auxiliado por Rodrigo Dahmer e Haury Temp.
Cartões amarelos: Raiel (EC Guarani) / Carlison (Internacional).

Gols: Samuel Bastos (32min/1ºT), Léo (1min/2ºT) e (29min/2ºT), Jhonatan (8min/2ºT) e Adriel (39min/2ºT) (Internacional).

EC Guarani: Léo Kauffmann; Ariel, Tales, Érick e Raiel; Padoin (Gui), Breno Caldeira, Nórton (Guilherme Líbano) e Endril (Gustavo Pereira); Victor (Murilo) e Davi. Técnico: Rafael Bittencourt.

Internacional: Gabriel; Varjão, Samuel Bastos, Tiago e Vinícius Rangel; Lukayan, Lucas, Carlison e Ghiven; Jhonatan e Léo.