Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Lucas Gadelha chega a seis gols em nove jogos no Campeonato de Portugal e se isola como artilheiro do Rabo de Peixe

14/12/2021
Juan Reol - Mtb 41.452

 

O atacante Lucas Gadelha marcou três gols nos últimos três jogos do CD Rabo de Peixe-POR no Campeonato de Portugal 2021-2022 e se isolou na artilharia da equipe na competição portuguesa. A mais recente ida às redes do atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports aconteceu na tarde de domingo (12), na vitória por 2 a 0 sobre o Loures-POR, válida pela 9ª rodada, disputada no Estádio Municipal Ribeira Grande, em Ribeira Grande, nos Açores, em Portugal.

Desde que chegou para reforçar o ataque da equipe portuguesa, em 19 de agosto deste ano, Gadelha, em oito dos nove jogos disputados pelo Rabo de Peixe na competição, marcou seis vezes, se isolando como artilheiro da equipe no Campeonato de Portugal.

Seu primeiro gol com a camisa azul aconteceu no dia 3 de outubro, no empate em 1 a 1 com o Sintrense-POR, na 3ª rodada. Os outros tentos aconteceram na derrota por 3 a 2 para o Perô Pinheiro-POR, quando foi às redes duas vezes, na 4ª rodada; no empate em 2 a 2 com o Ideal-POR, também com dois tentos anotados, na 7ª rodada; e na vitória por 2 a 0 sobre o Loures-POR, quando abriu o placar para seu time, na 9ª rodada.

Além dos seis gols anotados, Lucas Gadelha também tem uma assistência na competição. E, por muito pouco, não tem um golaço de falta anotado por sua equipe. Na vitória contra o Loures-POR, quando o CD Rabo de Peixe-POR já ganhava por 1 a 0, ele aproveitou o vento a favor e mandou um chutaço de longe. O goleiro conseguiu acompanhar o lance para bela defesa.

O bom desempenho na competição já colocou Lucas Gadelha no “time da rodada” em duas das nove rodadas disputadas, justamente nas partidas em que foi às redes em duas oportunidades.

Lucas César Gadelha nasceu em 5 de junho de 1998, em São Paulo (SP). Ele mede 1,91m e pesa 82 quilos. Centroavante com faro de gol, usa muito bem sua estatura para se impor na pequena área, além de chutar forte à meta. Revelado pelo Água Santa-SP, defendeu a equipe nas categorias de base de 2014 a 2018, quando passou ao time principal e jogou nas temporadas de 2018 e 2019. Em 2020 ele atuou emprestado no Juventus-SC e no Rio Branco-SP. Em 2021 foi para o Nacional-AM e, no segundo semestre, para o Patrocinense-MG.