Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Missão dada é missão cumprida: Jacobina de volta à primeira divisão em mais um excelente trabalho da CSR Sports

23/07/2023
Juan Reol - Mtb 41.452

 

A CSR Sports soma em sua história mais um projeto de acesso envolvendo um time de futebol, desta vez com o Jacobina no Campeonato Baiano Série B 2023. O Jegue venceu o Vitória da Conquista-BA por 2 a 0 e, na soma dos placares, se classificou para a final por 3 a 2 (na ida perdeu fora de casa por 2 a 1). Como os finalistas da competição já garantem vaga na elite, muita festa no Estádio José da Rocha, em Jacobina (BA), na tarde de domingo (23). O “segundo título” será disputado contra o Jequié-BA, na grande final ida e volta que acontece nos domingos dos dias 30 de julho e 6 de agosto.

A equipe comandada pelo técnico Augusto Fassina, agenciado pelo empresário César Soler desde seus tempos de zagueiro, ainda no Mirassol-SP e depois carreira internacional e títulos pelo Avaí-SC, entre outros, fez uma campanha sólida, terminando a primeira fase na liderança da chave com 17 pontos somados. Foram cinco vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Mesmo na ponta da tabela na primeira fase, o que vinha pela frente para o Jacobina-BA no mata-mata, que estava há quatro anos afastado da elite do futebol baiano, era uma dureza. O Vitória da Conquista-BA, que avançou para a semifinal com os mesmos 17 pontos do líder, mas na quarta posição, não tinha perdido uma partida sequer no Estadual. E no jogo de ida, no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA), no domingo (16), o invicto fez valer o fator casa e bateu o Jegue por 2 a 1. O centroavante Bruno Nunes, atleta CSR Sports, marcou o precioso gol que ajudaria e muito na volta.

No domingo (23), no Estádio José da Rocha lotado por uma torcida apaixonada, o Jacobina-BA lutou muito e fez o resultado mínimo para avançar à final sem disputa de pênaltis. Bruno Nunes, sempre decisivo, marcou o primeiro após linda troca de passes e cruzamento perfeito de Nereia. Já Luan Rodrigues, o grande nome da competição, mandou um chutaço de falta. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chance alguma para o goleiro alviverde. 2 a 0, classificação para a final e acesso garantido. O Jegue de volta à primeira divisão do Campeonato Baiano após quatro temporadas.

E esse retorno do Jacobina-BA à elite da Bahia passa pela CSR Sports de ponta a ponta, com um grupo de trabalho que passou a ser construído ainda em outubro de 2022, no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série B. A mesma base que levou o Jegue ao sucesso já tinha, menos de um ano antes, conquistado o acesso no Mato Grosso do Sul com o Novoperário-MS.

Em janeiro de 2023, de volta à primeira divisão, o agora Novo Futebol Clube de Sidrolândia, estreando a nova cidade, fez bonito. Sob o comando primeiro do técnico Ailton Silva e depois de Juninho Nogueira, o “time do Agro” avançou de fase já em seu primeiro ano de volta à elite e chegou até as quartas de final, sendo eliminado pelo Operário-MS, que viria a ser campeão. No elenco de 28 atletas, 14 veteranos e 14 jovens entre 16 e 19 anos.

A “molecada” seguiu com Juninho Nogueira para Ribeirão Preto (SP) para a disputa do Campeonato Paulista Sub-20 2023 pelo Comercial-SP. Com excelentes jogos e muito destaque para os atletas da CSR Sports, o time avançou para a segunda fase, ainda em disputa. Já os veteranos, preparados pela competição anterior, nem tiveram tempo de curtir a folga, viajando direto para Jacobina-BA para a disputa da Série B.

A lista de reforços de Sidrolândia (MS) para Jacobina (BA) foi formada por Patrick, Léo Colman, Lucas Pezão, Rafael Sales, Lisandro Pires, Anderson Bandeira, Léo Gomes, Lima, Bruno Sabino, Luan Rodrigues, Nereia, Max, Gabriel Salenave e Rodriguinho. O lateral-esquerdo Zé seguiu primeiro para o Comercial-SP mas, com a necessidade de um atleta de sua posição, ele viajou para a Bahia nas rodadas finais da primeira fase, totalizando 15 jogadores do Novo FC-MS no Jacobina-BA. Ainda da CSR Sports, o técnico Augusto Fassina e a providencial chegada de Bruno Nunes, transferido do Amazonas-AM após o título do Campeonato Amazonense 2023.

A ideia da parceria tinha surgido um ano antes em visita do presidente Rafael Damasceno ao empresário César Soler, no escritório da CSR Sports, em São Paulo (SP). E o acordo foi consolidado no Rio de Janeiro (RJ), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, em março deste ano, em visita de Jacobina-BA e Novo FC-MS ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Também participaram do acerto os executivos Erick Stocker, pelos baianos, e Tony Pi, pelos sul-mato-grossenses.

Com o acesso do Jegue, o histórico positivo de bons trabalhos de gerenciamento de departamentos de futebol feito pela CSR Sports segue aumentando, principalmente com os mais recentes em Mato Grosso do Sul e Bahia em menos de um ano.