NOTÍCIAS
Vini Alemão e Kássio, da CSR Sports, marcam na goleada do Sub-17 da i10 Brazil sobre Santos
10/10/2021Juan Reol - Mtb 41.452 / Assessor de Imprensa
Máquina de fazer gols. O Sub-17 da i10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS chegou à incrível marca de 35 gols em 11 jogos apenas no Campeonato Regional Serrano 2021. Na manhã de domingo (10), no Campo do Esperança, no bairro Languiru, em Teutônia (RS), no jogo válido pela 10ª rodada, goleada por 6 a 0 sobre o Santos Caxias do Sul (RS), com direito a hat-trick do meia Gatti. Também foram às redes o atacante Vini Alemão, o atacante Kássio, de pênalti, e o meio-campista Matheus Görgen.
Líder isolado do Regional Serrano 2021, o Sub-17 da i10 Brazil aumentou ainda mais a distância para o segundo colocado com a goleada de domingo. Agora são 27 pontos conquistados em oito vitórias e três empates. A equipe marcou incríveis 35 gols e sofreu 10 em 11 rodadas disputadas.
O artilheiro da competição é o atacante Kássio, com oito gols. Vini Alemão, que marcou mais um no domingo, se juntou a Bazi e Adônis na vice-artilharia com 5 tentos anotados. Os demais marcadores da i10 são Castro e Gatti, com quatro casa; e Martins, Dudu, Breno Caldeira e Matheus Görgen, com uma ida às redes cada um.
O Sub-17 da i10 Brazil / Juventus volta a campo no último jogo válido pela 1ª fase do Campeonato Regional Serrano 2021 na segunda-feira (11), às 16 horas, no Centro de Treinamentos do Juventude, em Caxias do Sul (RS).
Quatro atletas com carreira gerenciada pela CSR Sports foram titulares na goleada sobre o Santos-RS, o volante Juan Pablo, o meia Gustavo Bigode e os atacantes Vini Alemão e Kássio.
O jogo
O Sub-17 da i10 Brazil está em três competições ao mesmo tempo. Além do Regional Serrano, também disputa o Gauchão Noligafi 2021 e o Campeonato Estadual Sub-17 2021, este com 14 atletas emprestados ao EC Guaran-RS. Para dificultar ainda mais a vida do técnico Serginho Almeida, o time volta a campo pouco mais de 24 horas depois deste domingo para enfrentar o Juventude-RS na tarde de segunda-feira.
Desta forma, a formação titular para o jogo contra o Santos-RS veio recheada de novidades. Érick e João Fuhr formaram a dupla de zaga no lugar de Breno Caldeira e Raiel, que foi deslocado para a lateral-esquerda na posição de Zé. Davi entrou na vaga de Martins, enquanto Juan Pablo e Natã substituíram Dudu e Bazi, respectivamente, no meio de campo. O meia direita Gustavo Bigode recuou para a posição de Castro, abrindo espaço para Gatti na ponta. Na frente, Kássio ficou com a 9, deixando Adônis no banco de reservas e abrindo caminho para Vini Alemão sair jogando mais uma vez desde o início, novamente como atacante de beirada. Para completar, o goleiro Montanha, que sentiu dores no ombro durante o aquecimento, foi para a reserva assistir Théo como titular na meta.
Mesmo com todas estas mudanças em relação ao time principal, a i10 Brazil iniciou a partida encurralando o adversário, uma de suas principais características. Além de evitar a pressão, o time do técnico Serginho Almeida rouba a bola muito próximo do ataque, o que aumenta seu volume de jogo e oportunidades de gol.
E logo aos 8 minutos o placar já estava inaugurado no Campo do Esperança. Natã roubou a bola e logo encontrou Gatti. O camisa 10, em velocidade, chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou. Vini Alemão, com muita categoria, mandou um lindo voleio, abrindo o marcador com um golaço. 1 a 0.
Aos 14 minutos foi a vez de Kássio se isolar ainda mais na artilharia. Ele recebeu o passe e foi invadindo a área com dribles rápidos. O único recurso possível para Endrius foi matar a jogada com pênalti, que lhe rendeu o primeiro amarelo do jogo. O camisa 9 bateu com muita categoria no canto esquerdo, assistindo o goleiro Zimaner pular para o direito. 2 a 0.
Mais pressão da i10 Brazil para cima do Santos-RS. E mais um gol. Aos 17 minutos da etapa inicial, Gustavo Bigode lançou Kássio. O atacante foi deixando os marcadores para trás em jogada de muita velocidade e cruzou para Gatti que, sozinho na pequena área, teve apenas o trabalho de marcar o terceiro do jogo, o primeiro do seu hat-trick.
Mesmo com 3 a 0 no placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo, a i10 Brazil / Juventus não deixava de pressionar. Do lado de fora, o técnico Serginho Almeida seguia exigindo muito dos seus atletas, dando a impressão de que era o time da casa que estava sendo dominado e atrás no resultado parcial.
Aos 26 minutos, Kássio e Vini Alemão foram trocando passes e envolvendo os adversários lembrando as mais famosas duplas do futebol mundial. Quando chegaram na área, passaram para Gatti. Ele cortou para o pé esquerdo, avançou e tentou o chute, mas o goleiro defendeu.
Aos 29, resposta do Santos-RS, que chegou pela primeira vez. Léo tentou de longe, por cima, obrigando Théo a fazer uma grande defesa. Na cobrança do escanteio, o goleiro, bem colocado, agarrou a bola e tirou de novo qualquer chance do adversário diminuir.
Já aos 32 minutos mais uma oportunidade desperdiçada pela i10. Gustavo Bigode percebeu Vini Alemão penetrando pela defesa e mandou a bola longa. O camisa 7 dominou bem, passou pelos zagueiros e mandou de bico, encontrando a trave. Quase o quarto gol.
Aos 35 minutos, Vini Alemão fez jogada pela ponta e cruzou para o meio. Gatti mandou de primeira, mas a bola explodiu no travessão. Último bom lance do primeiro tempo.
No vestiário, os técnicos promoveram muitas mudanças. Do lado da i10 Brazil, Almeida preocupado em descansar seu time para os compromissos futuros. Ele tirou Raiel, Juan Pablo, Gustavo Bigode e Kássio para as entradas de Samuel, Thiaguinho, Matheus Görgen e Líbano. Já Igor Ávila tentava o que podia para uma reação. Ele promoveu João, JP e Vini Borges paras as posições de Victor, Andrews e Emer.
Com ou sem mudanças, com titulares ou reservas, a i10 Brazil mostra a cada partida que tem um excelente comandante à frente dos treinamentos e dos jogos e um elenco qualificado. Logo aos 2 minutos, Gatti cruzou da intermediária e Matheus Görgen, da entrada da área, mandou “de prima”. O goleiro demorou a perceber a jogada e pulou tarde, aceitando o quarto gol.
No minuto seguinte, Líbano e Thiaguinho trocaram passes pela esquerda até o cruzamento para a área. Gatti apareceu entre os zagueiros e mandou para o fundo das redes, marcando o quinto gol da i10, o seu segundo na partida.
Mesmo com 5 a 0 no placar antes dos cinco minutos da etapa final, a i10 Brazil seguiu criando chances de gol. A pressão constante encantava os pais presentes no estádio e as centenas de pessoas acompanhando a transmissão ao vivo da i10 TV pelo Youtube.
E ainds teve tempo para o sexto gol. Aos 27 minutos, o lateral-direito Davi cobrou falta com perigo e obrigou o goleiro Zimener a fazer grande defesa. Gatti dominou o rebote, ajeitou o corpo e mandou um chutaço de esquerda de fora da área para fechar a goleada em 6 a 0 alcançar o hat-trick. Fim do massacre em Teutônia (RS).
Juan Pablo Gomes Viana nasceu em São João do Meriti (RJ) no dia 21 de fevereiro de 2004. Ele mede 1,78m e pesa 64 quilos. Volante que se destaca na marcação, com boa aptidão para atuar também como zagueiro, tem boa técnica e saída de bola, além de chegada surpresa ao ataque. Ele iniciou nas categorias de base do São Bernardo-SP (2016-2017) e depois passou por Juventus-SP (2018) e Nacional-SP (2019-2020) antes de chegar na Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS (2020). No currículo possui o título do Campeonato Regional Serrano Sub-17 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).
Gustavo Gonçalves dos Santos, apelidado de Bigode, nasceu em primeiro de janeiro de 2004 na capital São Paulo (SP). Ele mede 1,65m e pesa 60 quilos. Meia rápido, com boa visão de jogo e que joga pela pelas pontas, defendeu o Nacional-SP de 2017 a 2020. No currículo ele possui a Copa São Paulo Sub-14 2018 (Nacional).
Kássio Ribeiro Guimarães nasceu em Itapecerica da Serra (SP) no dia 26 de março de 2004. Ele mede 1,79m e pesa 69 quilos. Atacante com boa movimentação pelas pontas, mas que também joga de 9, iniciou no futebol nas categorias de base do Santo André-SP (2015) e depois atuou pelo Nacional-SP (2017/2019) e Portuguesa-SP (2018) até chega na Ivo10 Brazil Football Academy / Juventus de Teutônia-RS (2020). No Rio Grande do Sul conquistou o primeiro título da sua carreira, o Campeonato Regional Serrano Sub-17 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).
Vinicius Bubnys Gianellini nasceu em São Paulo (SP) no dia 3 de março de 2005. Ele mede 1,70m e pesa 60kg. Atacante com qualidade e faro de gol, iniciou nas categorias de base do Palmeiras-SP em 2014. Depois passou por Santos FC-SP (2015), Portuguesa-SP (2016), Nacional-SP (2017), Oeste-SP (2018) e Barueri Esporte Forte-SP (2019-2020). No currículo possui os títulos do Campeonato Paulista Sub-11 2015 (Palmeiras), Paulista Cup Sub-13 2017 (Nacional), Copa Associação Paulista Sub-15 2019 (Barueri Esporte Forte) e Campeonato Regional Serrano Sub-15 2020 (Ivo10 Brazil / Juventus).
Ficha Técnica
i10 Brazil / Juventus 6 x 0 Santos Caxias do Sul
Campeonato Regional Serrano Sub-17 2021
10ª Rodada
Data: 10/10/2021 (10 horas)
Local: Campo do Esperança, em Teutônia (RS).
Árbitro: Alexandre Almeida.
Cartões amarelos: Endrius (Santos Caxias do Sul).
Gols: Vini Alemão (8min/1ºT), Kássio (14min/1ºT – pênalti), Gatti (17min/1ºT), (3min/2ºT) e (27min/2ºT) e Matheus Görgen (2min/2ºT) (i10 Brazil / Juventus).
i10 Brazil / Juventus: Théo; Davi, João Fuhr, Érick e Raiel (Samuel); Juan Pablo (Thiaguinho), Natã (Velli) e Gustavo Bigode (Matheus Görgen); Gatti, Vini Alemão (Adônis) e Kássio (Líbano). Técnico: Serginho Almeida.
Santos Caxias do Sul: Zimener; Victor (João), Iago, Endrius (JP) e Carlos; Caetano, Antoni, Léo e Cristian; Marlon e Emer (Vini Borges). Técnico: Igor Ávila.
NOTÍCIAS | LISTAR
- Zagueiro João Führ é campeão Cearense com golaço de bicicleta na grande final
- CSR Sports independente no mercado do futebol
- Porto Sport sobe de divisão na Bahia contando com parceria da CSR Sports
- Equipe Sub-20 do Novo FC estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense da categoria 2024 no sábado (8)
- Zagueiro Andrade marca em vitória do São Paulo no Paulistão Sub-20 2024
- Jacobina faz campanha positiva no Campeonato Baiano 2024 e se mantém na elite estadual