Aguarde, carregando...

Facebook    Instagram    Youtube    Twitter   

NOTÍCIAS


Volante Arthur Pelagio titular na campanha de acesso e vice-campeonato do Varginha

18/12/2021
Juan Reol - Mtb 41.452

 

O volante Arthur Pelagio foi um dos destaques do Varginha-MG na campanha de acesso ao Campeonato Mineiro Módulo II 2022. O atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports ajudou a equipe a fazer história. Após 15 anos sem atividades, o VEC, reativado em abril desta temporada, sobe de divisão logo na primeira competição disputada. A equipe sagrou-se vice-campeã do Campeonato Mineiro 2ª Divisão 2021.

Arthur Pelagio atuou como titular em sete partidas, incluindo as decisivas e a grande final. A classificação para a divisão de cima aconteceu na semifinal com duas vitórias por 1 a 0 sobre o América de Teófilo Otoni-MG, nos dias 5 e 12 de dezembro. Apenas os dois finalistas se classificavam para o Módulo II.

Já na grande final, desafio grande contra o forte Uberaba-MG. O VEC fez a lição de casa com vitória por 1 a 0 no jogo de ida, em Varginha (MG), na quarta-feira (15). Mas, na volta, como visitante, no domingo (18), derrota por 3 a 2 em um dos melhores jogos do campeonato. Mesmo com a soma dos placares igual, a equipe de Uberaba (MG) levantou o caneco nos critérios de desempate de acordo com o regulamento da competição.

Na primeira fase, com turno e returno, o Varginha-MG ficou com a 2ª colocação na tabela de classificação do Grupo A com 14 pontos, apenas um atrás do líder Santarritense-MG. Foram quatro vitórias, dois empates e duas derrotas em oito rodadas. Nas quartas de final, vitória por 1 a 0 sobre o Araxá-MG no jogo de ida e empate em 0 a 0 na partida da volta.

Arthur de Oliveira Pelagio Junior nasceu no Rio de Janeiro (RJ) no dia 18 de agosto de 1999. Ele mede 1,81m e pesa 76kg. Volante com marcação firme, bom controle de bola e visão de jogo aguçada, iniciou no futebol nas categorias de base do Corinthians-SP, onde permaneceu de 2016 a 2018. Em seguida, já como atleta profissional, defendeu o Boavista-RJ (2019-2020), América de Teófilo Otoni-MG (2020) e Duque de Caxias-RJ (2021).