NOTÍCIAS
Zagueiro Andrade, do São Paulo, assina primeiro contrato profissional da carreira
02/07/2021Juan Reol - Mtb 41.452
Nas categorias de base do São Paulo-SP desde os 13 anos – chegou ao time do Morumbi em 2017 -, o zagueiro Pedro Andrade, agora com 16, assinou com o Tricolor o primeiro contrato profissional de sua carreira no dia 7 de junho. O agente Lucas Soler, representando a CSR Sports, e João Victor Hygino e Douglas Casemiro, da empresa Rogon, acompanharam o atleta no ato da assinatura, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia (SP). Os familiares Gilberto (pai), Mara (mãe), Davi (irmão) e Camille (prima) também estiveram presentes.
O zagueiro falou sobre esse grande passo dado neste início de carreira. “Assinar meu primeiro contrato profissional com apenas 16 anos foi incrível. Realizei meu sonho de criança, ainda mais no São Paulo-SP, que me acolheu e sempre acreditou no meu potencial. É uma responsabilidade imensa vestir esta camisa”, disse.
E já projetou os próximos passos a serem dados para seguir evoluindo e crescendo dentro do futebol. “Agora é continuar trabalhando forte para conseguir chegar no grande objetivo que é vestir essa camisa no profissional do São Paulo-SP. E ganhar muitos títulos para a nação sãopaulina. ‘Tamo junto’ ”, finalizou o atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports em parceria com a Rogon.
O contrato de formação assinado por Pedro Andrade é válido por três temporadas. O São Paulo-SP aguarda apenas a assinatura do vínculo federativo para enviar os documentos para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a publicação no Boletim Informativo Diário (BID), no site oficial.
Pedro Andrade vive grande fase na base da equipe paulistana, mesmo com dificuldades impostas ao futebol mundial devido ao novo coronavírus. Em 2020 ele foi convocado a subir para a categoria Sub-17, mesmo com 15 anos recém completados, após as atividades do Sub-15 para baixo sofrerem parada forçada seguindo as orientações das organizações de saúde no combate à pandemia do Covid-19, que até o presente momento assola o mundo com sua gravidade.
O que seria uma convocação apenas para seguir mantendo o ritmo de treino e preparação se tornou uma oportunidade para mostrar seu talento no meio de atletas bem mais velhos. Aos poucos o técnico Menta, que relacionou Andrade para praticamente todos os jogos do Campeonato Brasileiro Sub-17 2020 e Copa do Brasil Sub-17 2020, foi dando espaço para o jovem zagueiro, que chegou a entrar em partidas decisivas, ajudando a equipe.
A experiência do atleta com carreira gerenciada pela CSR Sports foi completa com a conquista da Copa do Brasil Sub-17 2020, seu primeiro título na base do Tricolor. Ele atuou em três jogos na competição, incluindo o confronto de ida da grande final contra o Fluminense-RJ, que terminou empatado em 0 a 0.
Com o título, o São Paulo-SP se garantiu no jogo único da Supercopa do Brasil Sub-17 2021 contra o Fluminense-RJ, então campeão do Campeonato Brasileiro 2020 da categoria. Andrade foi novamente relacionado e conquistou seu segundo troféu com o time do Morumbi.
Após um curto período de descanso, Pedro Andrade retornou para Cotia (SP) para o começar de forma oficial as atividades de 2021. Agora com 16 anos, inicia “seu primeiro ano” no Sub-17 já como veterano. Nas oito rodada já disputadas do Campeonato Brasileiro Sub-17, ele jogou todas, três como titular e cinco entrando no segundo tempo. O São Paulo-SP ocupa a 3ª colocação da tabela de classificação do Grupo A com 17 pontos. Falta apenas uma rodada para classificar os quatro primeiros de cada grupo para as quartas de final.
Pedro Andrade Drozina nasceu em Itapecerica da Serra (SP) em 20 de abril de 2005. Ele mede 1,84m e pesa 70 quilos. Zagueiro rápido e com excelente posicionamento, defendeu as categorias de base do Taboão da Serra-SP em 2015 e 2016. A partir de 2017 passou a defender o São Paulo-SP. No currículo ele possui os títulos da Copa do Brasil Sub-17 2020 (São Paulo) e Supercopa do Brasil Sub-17 2021 (São Paulo).
NOTÍCIAS | LISTAR
- Bruno Xavier e Thiago Conti na final do Campeonato Baiano 2025 pelo Vitória
- Melhor em campo, Rikelmi comanda classificação do Capital na Copa do Brasil 2025
- Destaque do Porto Sport no Baianão 2025, volante Lima é novo reforço do Sousa
- Bruno Nunes faz estreia de gala pelo Catanduva com dois gols no Paulistão A3 2025
- Com gol decisivo na final, zagueiro Andrade é campeão da Copinha 2025 com São Paulo
- Revelado pelo São Paulo e com passagens por CRB e Volta Redonda, volante Léo Silva chega ao Paraná Clube